Boa noite!
22/09
 

Artigos

Voltar
Terça-feira, 07 de junho de 2005 - 11h59m

Agronegócio > Suínos

Novos ares para a suinocultura



Por Wolmir de Souza *

Com as exportações em alta, embora com o dólar desvalorizado e o aquecimento das vendas no mercado interno, não sendo ao inverso que se atribui as freqüentes quedas sofridas até então, a suinocultura vive e respira ares de recuperação. Sabemos que esta suposta “crise relâmpago” que não chegou a trazer grandes prejuízos, mas que comprometem a renda do nosso produtor e principalmente o deixar em clima de desespero, teve uma durabilidade além do esperado, com certeza, ninguém sabe os reais motivos da crise, mas se sabe perfeitamente os objetivos dela e as conseqüências deixadas.

Ficando para trás as dificuldades, é hora de reativarmos nosso otimismo e manter o nosso espírito empreendedor, afinal a dimensão das dificuldades é maior ou menor dependendo da nossa visão e ação. Manter o otimismo sempre foi nosso forte, não com intuito de iludir, mas como propósito de não deixar o produtor cair no desespero e manter-se ativo, acreditando a cada dia que ele é personagem principal desta história.

O fato de o mercado ter mostrado sinais de melhora, principalmente na procura por suínos e o reajuste nos preços, é apenas um indício de melhora, o maior deles é a demanda de mercado externo que surge agora com maior força para os pequenos frigoríficos com Inspeção Federal que precisam se habilitar e cumprir com as exigências de mercado, afinal, o espaço existe e atender esta demanda precisa de produção, mas de produtos de qualidade é aí que aparece o espírito empreendedor, tanto do nosso produtor quanto dos frigoríficos que produzem mas que divulgam suas qualidades.

Preparemos-nos, o Japão vem aí, temos produto de qualidade e regra básica para conquistar este mercado.


* Presidente da Associação Catarinense de Criadoes de Suínos


Fonte: Assessoria de Imprensa
















© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r