Bom dia!
26/09
 

Artigos

Voltar
Segunda-feira, 07 de fevereiro de 2005 - 07h04m

Animais > Eqüinos

Árabe: a conquista do reconhecimento



Por Luciano Cury*

O cavalo árabe brasileiro teve um intenso ano de exposições e eventos, que proporcionaram à raça grande visibilidade no mercado de eqüinos. Estou no segundo mandato à frente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), entidade que congrega todos os apaixonados arabistas brasileiros.


Encerramos nosso calendário com a realização, em novembro, da XXIV Exposição Nacional do Cavalo Árabe, na cidade de Ribeirão Preto. A alta qualidade genética dos nossos cavalos atraiu, durante o ano de 2005, inúmeros investidores internacionais às diversas exposições. Durante a Nacional, recebemos um número recorde de criadores estrangeiros, o que contribuiu para que conseguíssemos superar o montante negociado no evento de 2004, que movimentou US$ 1 milhão.

Além disso, foi mais um ano de comprovação da funcionalidade da raça. Cavalos árabes se destacaram em provas de tambor e baliza, working horse e, principalmente, enduro eqüestre, modalidade em que é líder absoluto.

Os criadores brasileiros estão, a cada ano, mais unidos em torno da paixão pela raça árabe, o que confere à nossa Associação e aos eventos por nós promovidos, um clima familiar e acolhedor.
Hoje, notamos a crescente participação das mulheres arabistas nos eventos da raça e até mesmo em nossa diretoria Social e de Relações Públicas, sob o comando de Cristiane Ruiz Durante.

Os criadores que estão comigo nesta gestão trabalham em uníssono objetivando tornar o cavalo árabe brasileiro sinônimo da raça mundialmente. Nesses anos que estamos à frente da ABCCA, estamos certos do crescimento da raça e da grande família arabista e da sua valorização no contexto do agronegócio brasileiro e internacional. Acreditamos que 2006 será mais um ano de destaque para a raça e para a ABCCA.


* Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Árabes (ABCCA)


Fonte: Qualitta Comunicação Empresarial
















© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r