Boa noite!
18/12
 

Artigos

Voltar
Sábado, 03 de março de 2007 - 19h51m

Eventos > Exposição

A vitrina do agronegócio gaúcho



Por João Carlos Machado *

Há oito anos a Expodireto Cotrijal 2007 é a grande vitrina do agronegócio gaúcho. O evento é exemplo de profissionalismo, retrato fiel da labuta diária do homem do campo. Centro irradiador de novidades e espelho da produção agropecuária estadual, a feira atingiu, em menos de uma década de existência, o topo do ranking dos cinco melhores eventos do setor primário nacional. O pioneirismo de seus organizadores e a vanguarda de suas iniciativas fincaram estacas firmes e seguras no coração e nas mentes dos nossos produtores rurais.




Pois este ano não será diferente. Ou melhor, será. Afinal, 2007 ficará conhecido como o ano da retomada do agronegócio gaúcho, após duas safras seguidas de sofrimento e angústia, causadas pelas intempéries que castigaram nossas lavouras. A "locomotiva do agronegócio", como bem coloca a governadora Yeda Crusius, puxará a vasta economia do Estado, servindo de base sólida para o crescimento a passos largos do Rio Grande. É um ano especial, portanto.

O clima de otimismo ocupa o pampa. Sem deslumbramento, porém. Todos sabemos que o momento é de recomeço. Precisamos nutrir a semente fértil para preparar a colheita do nosso futuro. É hora de recuperar o fôlego, guardar oxigênio e acumular forças para seguirmos adiante. A encruzilhada da Expodireto Cotrijal há de constituir um trampolim para novos tempos.

Todas as ferramentas estão disponíveis. Alta tecnologia, farta informação e possibilidades de negócios têm espaço privilegiado no evento. A troca de experiências, a interação entre o plantio e a comercialização e a conexão do campo com a cidade suscitam um palco essencialmente dinâmico, fecundo a novas práticas e gerador de idéias inauditas.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, soma-se a este processo contínuo de aprendizagem mútua e desenvolvimento coletivo. Em suma, estamos juntos e queremos andar lado a lado, focando sempre o horizonte. Aproveitar as oportunidades, antever os problemas e planejar nossas ações são os degraus de uma escada infinita que propomos construir em conjunto.

* Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul
E-mail: gabinete@saa.rs.gov.br



Fonte: SAA/RS
















© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r