Bom dia!
19/11
 

Artigos

Voltar
Quarta-feira, 09 de maio de 2007 - 11h50m

Eventos > Feira

Voltar a crescer



Por Humberto Santa Cruz*

Os efeitos de uma das piores crises do agronegócio brasileiro ainda persistem no dia-a-dia do empreendedor rural. Vendas ruins, dívidas por pagar, máquinas pedindo substituição e uma receita, quando há, muito aquém do que poderia ser. Ainda assim, e porque é mesmo “um forte”, o produtor rural não desanima. Agarra-se com força à esperança de tempos melhores, promessas de bons ventos e boas colheitas, e segue tocando a atividade, garantindo não só a continuação do seu negócio, como o sustento da economia.




A Agrishow LEM 2007, realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, no Estado da Bahia, é uma grande prova desse espírito de coragem e esperança do homem do campo. Depois de uma pausa de dois anos, forçada por um cenário desalentador, a feira volta com a promessa de bons negócios. Ainda não tão grandes quanto os realizados nas edições anteriores, mas muito significativos, porque representam a retomada do crescimento.

A Agrishow LEM 2007 demonstra que o empresariado rural da Bahia entendeu que investir em tecnologia e no reforço da imagem do seu negócio são a senha para a guinada. Mas ainda são necessários, por parte do Poder Público, investimentos em infra-estrutura, diminuir os juros e os impostos. E, é claro, acertar o prumo da moeda, cujo fortalecimento insustentável derrubou a receita nos últimos três anos.

Esta feira é o resultado do esforço solidário entre iniciativa privada, Governos e produtores. Esperamos também que ela seja a primeira página de um novo capítulo na história do agronegócio baiano.

* empresário, produtor rural e presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba)
E-mail: humberto@aiba.org.br


Fonte: Catarina Guedes
















© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r