Bom dia!
26/09
 

Artigos

Voltar
Terça-feira, 07 de abril de 2009 - 15h13m

Eventos > Outros

Agrobrasília mostra evolução do Cerrado



Imagens

João Carlos Werlang

Foto: Divulgação



Por João Carlos Werlang

Parece que foi ontem que os primeiros corajosos agricultores chegaram ao até então árido e desabitado cerrado brasiliense. O pouco conhecimento sobre o lugar e uma primeira impressão ruim não foram suficientes para desanimar aqueles pioneiros. Morar em barracas de lona, enfrentar chuva e sol sem ter um retorno garantido, investir recursos próprios em um sonho que poderia ser - e foi - chamado por muitos de devaneio, e tantas outras intempéries foram enfrentadas a pulso firme e muito suor. O sonho, intitulado PAD-DF, hoje, mais do que nunca, é uma realidade. Uma realidade vitoriosa mostrada na Agrobrasília.

São mais de 30 anos de história. Mais de 30 anos de glória. Três décadas transformando o cerrado em campos férteis e surpreendendo todo o Brasil ao bater, a cada ano que passa, recordes e mais recordes de produtividade. Somos destaque na produção de soja e feijão. Temos o melhor rendimento no cultivo de trigo irrigado e milho. Superamos a média nacional das principais culturas agrícolas. Contamos com a mais alta tecnologia agrícola e estamos numa região extremamente estratégica, a 50 km da Capital Federal e rodeados de 500 mil hectares de lavouras - sendo 150 mil deles irrigados.

E tudo isso não é motivo de prepotência, mas sim de orgulho. É com esse orgulho que a Coopa-DF (Cooperativa Agrícola da Região do Distrito Federal) se junta a parceiros tão importantes na evolução da nossa agricultura do Planalto Central para realizar a Agrobrasília. A feira vem para coroar o trabalho desenvolvido ao longo de todos esses anos e para potencializar ainda mais o agronegócio da nossa região.

A Agrobrasília é uma conquista de todos os agricultores que encararam o desafio de criar um grande pólo produtivo em um lugar no qual quase ninguém acreditava. Na nossa primeira edição, em 2008, superamos as expectativas. Para este e para os próximos anos, esperamos crescer e se tornar referência nacional. O Parque aumentou, o número de expositores quase dobrou, temos novidades na área de sementes, maquinário e insumos, além de seminários e discussões importantes sobre as inovações e as tendências da agricultura.

Do pequeno ao grande agricultor, todos se sentirão em casa na Agrobrasília 2009, pois a feira é feita por nós para todos.


Presidente da Cooperativa Agrícola da Região do Distrito Federal (Coopa-DF)

E-mail: 
jcwerlang@brturbo.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa
















© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r