Bom dia!
26/09
 

Artigos

Voltar
Domingo, 11 de outubro de 2009 - 13h49m

Eventos > Engenheiro Agrônomo

Prezado colega Engenheiro Agrônomo



Por Arcângelo Mondardo

Estamos diante de uma turbulência política, há poucos meses, estávamos diante de uma turbulência econômica. A nossa postura e responsabilidade é dar suporte científico, tecnológico e também estratégico, tanto para evitar como amainar estas turbulências, uma vez que a agricultura, pecuária e o agronegócio, bem conduzidos são o esteio para o desenvolvimento sustentável.

A evolução tecnológica, na área agronômica, foi de grande importância para nossa classe profissional, pois trouxe maior visibilidade ao papel desempenhado pelo engenheiro agrônomo, nos mais variados campos, desde a produção de alimentos de origem vegetal e animal, com aumentos significativos nos índices de produção e produtividade, aliados ao crescimento em qualidade e quantidade.

Assim como nas mais diversas dimensões da cadeia produtiva do
agronegócio, somados às ações de proteção ambiental e desenvolvimento sócio-econômico do meio rural, com reflexos diretos no PIB e na balança comercial brasileira.

O grande desafio da nossa classe é produzir alimentos com qualidade e em quantidade suficiente, ordenando a cadeia produtiva para que os benefícios gerados pela produção das riquezas oriundas dos campos sejam apropriados para todos.

É nosso foco avaliar que o limite do Brasil como celeiro do mundo, está na inteligência de todos os envolvidos no sistema de produção, armazenagem, transporte e distribuição, de modo que esses processos não sofram de solução de continuidade e esteja amparados por políticas públicas que venham ao encontro das necessidades dos grandes centros.

Por isso tudo, devemos nos lembrar que estamos às vesperas da realização do XXVI Congresso Brasileiro de Agronomia, maior evento nacional da nossa categoria, a realizar-se de 20 a 23 do corrente, em Gramado- RS, que, certamente, nos dará novos suportes para enfrentarmos esses desafios.

Diante do nosso grandioso trabalho e desafios, vamos juntos saudar e comemorar a data de 12 de outubro, dia do Engenheiro Agrônomo.

Saudações Agronômicas


Engenheiro Agrônomo, presidente da Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (Sargs), e coordenador Estadual do XXVI Congresso Brasileiro de Agronomia

E-mail: amondardo@gmail.com


Fonte: Página Rural
















© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r