Boa tarde!
15/10
 

Artigos

Voltar
Terça-feira, 08 de julho de 2003 - 09h34m

Agricultura > Horticultura e Olerícolas

Entram em ação, os Homens do Tomate



Por Ayrton A. Tullio Jr. * e Márcio Nascimento **

Numa iniciativa inédita, a Seminis/Horticeres começa um programa para atuar em toda a cadeia produtiva de tomate através da ação do Homem do Tomate (Tomato Man), visando incrementar desde a tecnologia de cultivo até a melhoria da qualidade do tomate para o consumidor final. Informativo mensal, agenda especial, plano de trabalho semestral, camisa amarela e muita disposição serão as ferramentas para que o profissional seja um diferencial junto ao segmento mais representativo da horticultura nacional, com produção anual de mais de três milhões e meio de toneladas de tomates.

A instituição do Homem do Tomate marca o primeiro ano de existência do Clube do Tomate, lançado pela empresa em Campinas, SP, o ano passado. Inicialmente de âmbito estadual, o Clube do Tomate, está sendo extendido para todas as regiões de cultivo, cujas ações serão lideradas pelo Homem do Tomate. O plano contempla promoções de tecnologia de cultivo, treinamento de seleção e classificação do fruto, e ações de promoção junto ao consumidor final. “A Seminis possui um dos programas mais avançados em melhoramento genético da cultura, reconhecido internacionalmente, inclusive, por seus concorrentes. O Clube do Tomate, através do Homem do Tomate, divulgará informações sobre a tomaticultura para produtores, técnicos e agrônomos, atacadistas e supermercadistas”, informa o gerente de Marketing, engenheiro agrônomo, Ayrton A. Tullio Jr., que criou a estratégia. “Esperamos que as ações do Clube do Tomate contribuam para a melhoria da tecnologia de cultivo, produtividade e qualidade do tomate ofertado à população,” conclui.

O Clube terá vinte e oito homens do tomate, todos engenheiros agrônomos, com larga experiência na cultura. Estão estrategicamente localizados nos principais centros produtores de São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As ações do Homem do Tomate serão propostas pelos distribuidores das marcas, respeitando as características regionais. Eles tornarão mais conhecidas as diversas cultivares das marcas Horticeres/Seminis, que detém 20% de participação no mercado de sementes, sendo a única a dispor de variedades com resistência a geminiviroses, o mais grave problema da tomaticultura na atualidade.

* Gerente de Marketing, Eng. Agr.
** Gerente Comercial


Fonte: Marlene Simarelli
















© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r