Bom dia!
12/12
 

Artigos

Voltar
Segunda-feira, 06 de junho de 2005 - 09h25m

Eventos > Feira

A importância da Agrishow para a Bahia



Por Humberto Santa Cruz Filho *

A Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, é uma das importantes feiras tecnológicas do agronegócio mundial. Nela, as indústrias de máquinas, equipamentos e outros produtos ou serviços para o setor apresentam suas novidades.



Além dos negócios, a feira é fundamental para a difusão de novas tecnologias e conhecimentos, permitindo que produtores de pequeno, médio e grande porte acompanhem o que há de mais novo para a produção agropecuária.

Nas demonstrações dinâmicas de campo, os produtores poderão avaliar na prática o desempenho de máquinas e equipamentos para propriedades de todos os tamanhos. Trata-se de uma oportunidade impar para avaliar qual equipamento melhor se adequa à necessidade do produtor.

A Agrishow também é um importante fórum de debates, pois reúne no mesmo local, durante 5 dias, produtores, empresários de diversos níveis e locais, políticos e outros agentes do segmento.

Os debates e discussões ocorrem diariamente, nos estandes, palestras, encontros, enfim, onde for pertinente, pois quem trabalha nas mais diversas cadeias produtivas acaba se encontrando nesta oportunidade, enriquecendo de forma significativa o meio.

Neste momento de turbulências na política econômica, a feira permite que sejam discutidos os problemas e as alternativas, identificando também novas demandas do setor.

Em termos de negócios, para o produtor o momento é bastante oportuno, pois as empresas tendem a apresentar maior flexibilidade nas negociações em função da retração do setor produtivo.

Em 2004 a 1ª Agrishow LEM gerou mais de R$ 380 milhões em propostas de negócios e um valor adicional difícil de ser mensurado, com a atração de inúmeros novos investimentos para o Oeste da Bahia.

A simples realização de feiras do porte da Agrishow mesmo em períodos de turbulência é uma clara demonstração da força do agronegócio brasileiro. É importante compreender que o sucesso do evento não depende apenas das cifras que serão geradas, mas aproveitar a oportunidade para potencializar ainda mais o desenvolvimento do setor no Oeste da Bahia.

* Presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia e da Agrishow Luiz Eduardo Magalhães


Fonte: Sinapse Consultoria
















© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r