Boa tarde!
20/01
 

Multimídia

Voltar
Áudios

RS: Brazilian Rice, arroz brasileiro recupera mercados, avança na Arábia Saudita e mira o México

RS: Brazilian Rice, arroz brasileiro recupera mercados, avança na Arábia Saudita e mira o México

O gerente do projeto Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, fala sobre a recuperação de mercados e resultados positivos obtidos em 2017. Ele ressalta o aumento de 25% nas exportações de arroz beneficiado em relação ao ano anterior.

Em 2017 foram embarcadas 163 mil toneladas de arroz branco, com destaque para os mercados do Peru e da Venezuela. Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), no ano passado, foram exportadas para o Peru, 43 mil toneladas de arroz branco contra 37 mil toneladas em 2016. No arroz parboilizado o crescimento foi mais expressivo. O volume saltou de 20 mil toneladas, em 2016, para 34 mil toneladas, no ano passado.

Ludwig também salienta a participação dos mercados de Porto Rico, Chile, EUA, Arábia Saudita e países africanos, nos embarques de arroz em 2017. As exportações de arroz brasileiro beneficiado para o México é uma das principais metas para 2018.

O projeto Brazilian Rice é realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para saber mais acesse http://brazilianrice.com.br/


Fonte: Página Rural

Ouça mais sobre: RS: Brazilian Rice, arroz brasileiro recupera mercados, avança na Arábia Saudita e mira o México

Imagens

SC: Efapi 50 Anos celebra o cooperativismo e encanta o público visitante no centenário de Chapecó

SC: Efapi 50 Anos celebra o cooperativismo e encanta o público visitante no centenário de Chapecó

A Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi 50 Anos) ocorreu de 6 a 15 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves. Durante o evento foi realizado show musical para celebrar os 50 anos da Cooperalfa, que reuniu 17 mil cooperados e cooperadas da empresa. A Efapi 2017 aconteceu durante as comemorações de aniversário dos 100 anos do município de Chapecó, no Oeste catarinense. Fotos de Luis Eduardo Bona.


Fonte: Página Rural

Veja mais sobre: SC: Efapi 50 Anos celebra o cooperativismo e encanta o público visitante no centenário de Chapecó

Vídeos

RS: Fazenda Panorama, 41 anos dedicados à criação e seleção de búfalos

RS: Fazenda Panorama, 41 anos dedicados à criação e seleção de búfalos

O empresário e produtor rural Delfino Beck Barbosa fala sobre os sistemas de criação, produção e seleção de búfalos das raças Mediterrâneo e Murrah, na Fazenda Panorama, em Camaquã/RS. São mais de quatro décadas dedicadas à bubalinocultura. Ele destaca os objetivos da propriedade e ressalta o potencial econômico do búfalo. Barbosa ainda preside a Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu). A Fazenda Panorama também produz arroz, soja e pastagens de aveia e azevém para o gado.


Fonte: Página Rural

Veja mais sobre: RS: Fazenda Panorama, 41 anos dedicados à criação e seleção de búfalos









© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r