Bom dia!
21/10
 

Multimídia

Voltar
Áudios

SC: Aurora Alimentos, Zordan destaca investimentos em qualidade do leite e aponta gargalo às exportações de lácteos

SC: Aurora Alimentos, Zordan destaca investimentos em qualidade do leite e aponta gargalo às exportações de lácteos

O médico veterinário e diretor Agropecuário da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Marcos Antônio Zordan, fala sobre o processo de profissionalização da produção de leite nos estabelecimentos rurais de cooperados, especialmente, produtores da região Oeste catarinense.

Ele destaca as atividades desenvolvidas pela Aurora Alimentos e suas filiadas para fomentar a produção de leite e a melhoria genética das vacas. O uso de sêmen sexado em IA e a genotipagem de animais são algumas das tecnologias adotadas.

O médico veterinário explica o funcioamento do Programa Aurora de Qualidade do Leite (Paql). A iniciativa promove a capacitação de milhares de famílias de cooperados e transportadores do produto.

Os investimentos em qualidade do leite buscam alcançar melhores resultados econômicos no sistema cooperativo e atender as demandas do mercado mundial de leite e produtos lácteos. Segundo Zordan, o aumento nas vendas para outros países é uma das metas da empresa. Ele afirma que a exportação é requisito básico para o crescimento sustentável da atividade leiteira nas propriedades de cooperados e cooperativas.

O dirigente ainda enfatiza que a erradicação de doenças como a brucelose e a tuberculose são fundamentais para obter avanços no setor. Ele acredita que a Aurora Alimentos poderá consolidar as exportações de lácteos, como ocorre com a produção de carne suína e frango.


Fonte: Página Rural

Ouça mais sobre: SC: Aurora Alimentos, Zordan destaca investimentos em qualidade do leite e aponta gargalo às exportações de lácteos

Imagens

RS: 40ª Expointer resgata a história do maior evento gaúcho

RS: 40ª Expointer resgata a história do maior evento gaúcho

A 40ª edição da Expointer ocorreu entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro de 2017, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Fotos de Luís Eduardo Bona.



Veja mais sobre: RS: 40ª Expointer resgata a história do maior evento gaúcho

Vídeos

SC: presidente da Aurora Alimentos destaca modelo de intercooperação

SC: presidente da Aurora Alimentos destaca modelo de intercooperação

O engenheiro agrônomo e presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mario Lanznaster, destaca o modelo de intercoorperação da empresa.

A Aurora Alimentos é um conglomerado agroindustrial sediado em Chapecó/SC, que pertence a 13 cooperativas agropecuárias: Cooperalfa (Chapecó/SC), CooperA1 (Palmitos/SC), Coopercampos (Campos Novos/SC), Copérdia (Concórdia/SC), Cotrel (Erechim/RS), Auriverde (Cunha Porã/SC), Cooperitaipu (Pinhalzinho/SC), Camisc (Mariópolis/PR), Coasgo (São Gabriel do Oeste/MS), Coopervil (Videira/SC), Cocari (Mandaguari/PR), Coolacer (Lacerdópolis/SC) e Caslo (São Lourenço do Oeste/SC).

São mais de 100 mil famílias espalhadas por 500 municípios brasileiros. Nesse cálculo estão os mais de 27 mil colaboradores diretos da Aurora, as 74 mil famílias rurais cooperadas que formam a base produtiva no campo e os 9.580 colaboradores das 13 cooperativas agropecuárias que a constituem..

Tem uma capacidade de abate de 18 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dias e um processamento de 1,5 milhão de litros de leite/dia. No exercício de 2016, a receita operacional bruta cresceu 12,88% e atingiu R$ 8,56 bilhões.


Fonte: Página Rural

Veja mais sobre: SC: presidente da Aurora Alimentos destaca modelo de intercooperação









© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r