Boa tarde!
17/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 17h20m

Eventos > Outros

AL: Comitê de Defesa Agropecuária define metas para zona livre de febre aftosa



Maceió/AL

O Comitê de Acompanhamento das Ações de Defesa Agropecuária analisa, nesta terça-feira (1º), um cronograma de ações para cumprimento das medidas necessárias para classificar Alagoas como zona livre com vacinação de febre aftosa.

As recomendações foram estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em relatório de auditoria na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), realizada em março.

Entre as recomendações do relatório estão a redefinição do organograma da Adeal; contratação de médicos veterinários; instituição de planos de cargos e salários para servidores; e crescimento das ações de fiscalização.

Constam ainda na lista a criação do estatuto e formas de arrecadação para o fundo de emergência agropecuária; e conclusão do cadastro de outras espécies animais além da bovídea.

Durante o encontro, que acontece às 16h, no Palácio República dos Palmares, o novo diretor-presidente da Adeal, Manoel Tenório, será oficialmente apresentado aos membros do comitê. A reunião será a primeira do conselho depois da nomeação de Tenório, publicada no último dia 18.

Presidido pelo governador Teotonio Vilela Filho, o comitê é composto de representantes do poder público, produtores e terceiro setor. Criado em janeiro de 2009, o conselho acompanha os atos da Adeal e da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) no que se refere à implementação das ações de defesa agropecuária no Estado.


Fonte: Governo de Alagoas














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r