Boa noite!
16/08
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 18h22m

Animais > Bovinos

MS: ABCCharolês dá sequência ao projeto "Charolês - Futuro & Grandeza"



Campo Grande/MS

Realizada anualmente, a 18ª edição da Semana de Estudos Intensivos de Medicina Veterinária (Siev), movimentou o auditório da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande/MS, no período de 19 a 22 de maio.

Na condição de um dos patrocinadores do evento, a Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), apresentou na manhã do dia 21 de maio, um painel especialmente preparado para a ocasião, onde salientou a história e as qualidades da raça Charolês como ferramenta genética capaz de contribuir com a elevação da eficiência da pecuária de corte e da produção de carne de qualidade no Brasil.

O painel esteve a cargo de seu Diretor Operacional, o agrônomo Eldomar Kommers, para quem o evento foi bastante interessante, com boa participação de estudantes e profissionais da área de produção animal, oriundos de diversas regiões daquele Estado e do Brasil.

“Foi realmente flagrante o interesse dos participantes pelas características e detalhes da genética Charolês. Eles fizeram muitos questionamentos em relação à raça e os resultados que vem sendo obtidos com a utilização do Charolês na área do cruzamento industrial, especialmente com zebuínos Nelore”, enfatiza Kommers.

E para surpresa do dirigente da ABCCharolês, havia na platéia alguns estudantes de veterinária cujas famílias já trabalham com o cruzamento com Charolês, e que deram depoimentos positivos confirmando os dados apresentados. “Foram testemunhais espontâneos, que serviram para enaltecer ainda mais os ganhos que apresentamos”, avalia o dirigente da ABCCharolês.

O destaque ficou para a apresentação de um vídeo institucional da raça e um painel promocional em power point focalizando dados e planilhas de produção de Charolês em cruzamentos e seus excelentes resultados, levantados a partir de abates técnicos em frigoríficos e dados de pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Outras informações podem ser obtidas diretamente na sede da Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), através do fone: 55.3222.7822 ou pelo e-mail: charoles@charoles.org.br .


Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r