Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 31 de maio de 2010 - 19h47m

Leilões > Biodiesel

RJ: Petrobras compra 600 milhões de litros de biodiesel em leilão com deságio de quase 10%



Rio de Janeiro/RJ

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) concluiu nesta segunda-feira (31) o 18º Leilão de Biodiesel, comercializando todos os 600 milhões de litros do produto ofertados em pregão. Com a participação de 40 unidades produtoras de 13 estados, o leilão teve como preço de referência R$ 2,32/litro, mas obteve um preço médio de venda de R$ 2,10/litro – um deságio de 9,27 % em favor da Petrobras, compradora do combustível.

O Centro-Oeste foi a região que vendeu o maior volume de combustível: cerca de 273 milhões de litros de biodiesel. A Região Sul ficou em segundo lugar, com 168 milhões de litros, seguida das regiões Sudeste (95 milhões de litros), Nordeste (41 milhões de litros) e Norte (23 milhões de litros).

O biodiesel será usado pela Petrobras para cumprir a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que determina a adição de 5% de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final. O biocombustível deverá ser entregue entre julho e setembro deste ano.


Fonte: Agência Brasil














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r