Boa tarde!
23/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 01 de junho de 2010 - 07h09m

Eventos > Outros

RS: agricultura familiar aposta na Copa 2014 para abrir mercado



Porto Alegre/RS

De olho nos milhares de turistas que irão circular no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, os ministérios do Desenvolvimento Agrário, Turismo e Sebrae assinaram ontem, na Capital, convênio que permite dar a arrancada no Projeto Talentos do Brasil Rural. A ideia é abrir espaço para alimentos, bebidas e artesanato produzidos pela agricultura familiar em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, bares e lojas nas 12 capitais que sediarão os jogos, incluindo Porto Alegre. Os parceiros pretendem usar o evento como trampolim para se firmar no turismo nacional. E, para aproveitar a vitrine, o trabalho começa já. O edital da chamada pública com os critérios de seleção deve sair até 15 de junho. Serão escolhidas 125 cooperativas no país.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, os R$ 3 milhões para que o Sebrae coordene a pesquisa de identificação de mercado e dos produtos já foram repassados. "Esse projeto tem tudo para dar certo pela capilaridade da agricultura familiar", disse.

Ao longo de 18 meses, o convênio prevê ainda criação de canais de distribuição, diagnóstico e qualificação de empreendimentos rurais e treinamento em propriedades que exploram o turismo no entorno das cidades. O presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto, aposta que haverá um salto no segmento. "É uma oportunidade para oferecer produtos e serviços que impressionem os turistas e aumentem a renda das famílias." O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Paulo Tigre, lembrou do know how gaúcho na organização de cadeias produtivas.


Fonte: Correio do Povo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r