Bom dia!
16/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 01 de junho de 2010 - 14h57m

Eventos > Outros

SP: alunos da USP conhecem trabalho internacional da ABCZ



Ribeirão Preto/SP

Estudantes da Faculdade de Economia e Administração da USP (Universidade de São Paulo), campus de Ribeirão Preto/SP, irão conhecer na tarde de hoje (01), a partir das 16h30, o trabalho internacional realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em parceria com a ApexBrasil, através do projeto Brazilian Cattle.

O gerente de Relações Internacionais da ABCZ, Gerson Simão, ministrará palestra aos estudantes da faculdade, abordando as atividades do Brazilian Cattle e a evolução das exportações nos últimos anos. Em 2009, as empresas que compõem o projeto conseguiram um faturamento superior a US$ 100 milhões com a venda de sêmen, embriões, equipamentos, animais vivos, sementes para pastagem, produtos veterinários e nutrição animal. A expectativa para 2010 é que as exportações atinjam US$ 300 milhões.

Sobre o Brazilian Cattle
Fundado pela ABCZ e pela ApexBrasil em 2003, o Brazilian Cattle reúne 15 empresas brasileiras do agronegócio e 7 associações de promocionais das raças zebuínas interessadas em divulgar seus produtos no exterior.

Além de visitar exposições agropecuárias em vários países da América Latina, a equipe do projeto já esteve presente em importantes eventos dos Estados Unidos, China, Austrália, entre outros. Além da divulgação dos produtos brasileiros, o projeto atua como um facilitador para a resolução de protocolos sanitários internacionais. Durante a Expozebu, a equipe do consórcio é responsável por recepcionar os estrangeiros que visitam a exposição. A cada edição da feira uma média de 500 visitantes internacionais passa pelo local.


Fonte: ABCZ














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r