Bom dia!
16/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 01 de junho de 2010 - 17h24m

Eventos > Outros

MG: palestras do Sebrae na Superagro focaram na gestão ambiental



Belo Horizonte/MG

Um dos organizadores da Superagro 2010, a maior feira agropecuária de Minas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) realizou, entre 29 e 30 de maio, várias palestras sobre assuntos que envolvem o agronegócio, como Apicultura, Fruticultura e Florestas Plantadas. Os encontros tiveram como objetivo gerar conhecimento para o produtor e interessados em empreender nestas áreas. Somente no Encontro Mineiro de Lideranças da Fruticultura, foram cerca de 120 participantes.

Para Cláudio Wagner de Castro, responsável técnico de Hortifruticultura do Sebrae-MG, a expectativa do evento foi superada. “Ficamos muito satisfeitos com o público de 120 pessoas, que veio conhecer mais da importância da gestão em Fruticultura e se atualizar diante do cenário econômico/mercadológico do setor em Minas, Brasil e Mundo”, disse.

No ciclo de debates, realizado no sábado, no dia 29 de maio, foram abordados assuntos como “Cenário Econômico”, “Economia Rural na Fruticultura” e “Gestão na Propriedade”.

Na rodada sobre Apicultura, que ocorreu no domingo, dia 30, temas como “Apicultura Orgânica”, “Abelhas: Biodiversidade e Produção Agrícola” e “Abelhas auxiliando no monitoramento da poluição ambiental” marcaram o encontro.

De acordo com o presidente da Federação Mineira de Apicultura (Femap-MG), Másio Magalhães, o objetivo foi mostrar que as abelhas devem ter uma posição de destaque nas questões ambientais brasileiras. “Metade do público era de produtores e a outra metade formada por pessoas interessadas em ingressar neste mercado”, afirmou.

Outro ponto importante foi o III Encontro da Cadeia Produtiva de Florestas Plantadas, que teve o apoio da Associação Mineira de Silvicultura (AMS) e a organização do Sebrae-MG. A intenção foi levar aos produtores informações sobre o fomento florestal, como destaque para iniciativas que possibilitem a agregação de valor à propriedade.

“Tivemos quase 100 pessoas nas palestras e todos elogiaram a abordagem, que foi ambiental e mercadológica ao mesmo tempo”, afirmou Fabiana Santos Vilela, coordenadora do encontro.

Realização
A Superagro é uma iniciativa do Governo de Minas - por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) -, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).


Fonte: Superagro














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r