Bom dia!
14/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 01 de junho de 2010 - 17h35m

Eventos > Outros

MG: mais de 3 mil pessoas devem participar do Ma Shou Tao Pecuária 2010



Conquista/MG

Considerado um dos maiores eventos da pecuária leiteira, o Encontro Ma Shou Tao Pecuária 2010 deve reunir na Agropecuária Boa Fé, do Grupo Boa Fé - Ma Shou Tao, cerca de três mil pessoas, entre pesquisadores, jornalistas, empresários e pecuaristas. O evento, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, promete ser mais uma vez palco de grandes discussões e acontece em um momento de importante crescimento do setor leiteiro no País.

A programação do evento inclui onze palestras. Uma delas será “Girolando: a evolução genética da maior raça leiteira tropical do mundo”, que será ministrada pelo zootecnista e consultor da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Celso Menezes. Ele irá abordar a origem e evolução genética da raça, as principais estratégias de cruzamento, o desempenho atual do rebanho, as Provas Zoogenéticas (Controle Leiteiro, Teste de Progênie e Provas Genômicas), as perspectivas nacionais e internacionais para a raça Girolando e os grandes projetos da entidade.

Já o presidente da Federação Pan-Americana do Leite (Fepale), Vicente Nogueira Netto, falará sobre as “Perspectivas da Atividade Leiteira Frente ao Novo Cenário Estrutural do Setor Lácteo Brasileiro”. O produtor que participar do evento terá oportunidade de entender como o setor lácteo brasileiro está se estruturando e como ficará com as grandes fusões e aquisições, com destaque para a Mega-Cooperativa das cinco centrais.“Vamos abordar a experiência global de fusões e formações de blocos e o cenário e perspectivas de mercado do setor lácteo mundial e brasileiro”, explica Vicente Nogueira. A programação completa das palestras está no site http://www.mashoutao.com.br/pecuaria2010.

O evento ainda contará com mostras de melhoramento genético de animais voltados à produção leiteira, em especial o girolando. Para o diretor executivo do Grupo Boa Fé – Ma Shou Tao e diretor da Girolando, Jônadan Ma, o objetivo é tornar o setor forte e, por isso, o “Encontro Ma Shou Tao 2010” traz discussões importantes sobre manejo, nutrição, além de questões que são constantemente debatidas pelo setor pecuário, relacionadas ao meio ambiente, que interferem diretamente nas atividades da propriedade e, consequentemente, em sua lucratividade e no seu relacionamento com o mercado.

A Associação de Girolando, que é uma das parceiras do evento, ainda estará com estande no local para mostrar os avanços da raça e os projetos da entidade para 2010.


Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Girolando














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r