Bom dia!
17/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 01 de junho de 2010 - 18h02m

Política Agrícola > Arroz

DF: comitiva gaúcha reforçou pedidos ao governo federal para atender necessidades dos arrozeiros



Brasília/DF

Documentos foram entregues nesta terça-feira (01), em Brasília, ao secretário-executivo do Mapa, José Gerardo Fontelles; ao diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, José Carlos Vaz; e ao Ministro da Fazenda, Guido Mantega.

A solicitação é para ajustes na Resolução 3.858, de 27 de maio de 2010, que criou a linha de crédito emergencial no âmbito do Programa de Estímulo à Produção Agropecuária Sustentável (Produsa) para os produtores de arroz do estado. Alerta que do modo como está, a medida é inócua e beneficiará no máximo 20% dos agricultores que estão em dificuldades. Segundo as lideranças, para a medida ser efetiva e amenizar os problemas do setor, os ajustes sugeridos precisam ser feitos.

Outro pedido é justificado pela falta de liquidez no mercado do arroz, fundamental para atendimento dos compromissos relativos à safra 2009/2010, agravada pelos baixos preços praticados no mercado, inclusive inferior ao mínimo em algumas regiões, e considerando os graves prejuízos ocasionados pelas enchentes aos produtores de arroz do RS.

A solicitação é de adiamento automático da primeira e segunda parcelas do custeio da safra 2009-2010, para trinta e sessenta dias após a última; prorrogação automática das parcelas de investimentos, vencidas e a vencer em 2010, para um ano após a última prestação e transferência do pagamento das parcelas dos custeios alongados das safras 2003/04, 2004/05 e 2005/06 para um ano após a liquidação do contrato.


Fonte: Farsul














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r