Boa noite!
17/01
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 01 de junho de 2010 - 18h19m

Marketing Rural > Alimentos

SC: Epagri destaca campanha nacional “Meu dia pede mel”



Florianópolis/SC

A Confederação Brasileira de Apicultura (CBA) lançou a campanha nacional “Meu dia pede mel” para incentivar o consumo do produto como alimento e não como medicamento.

De acordo com o médico-veterinário e chefe da Cidade das Abelhas/Epagri Walter Miguel, o mel, alimento natural, fonte de energia e sais minerais, deve fazer parte da dieta alimentar de toda a família, lembrando que se recomenda o consumo de mel para crianças a partir de um ano de idade.

O Brasil produz cerca de 50 mil toneladas de mel por ano destinadas ao mercado interno e externo e, segundo o presidente da CBA e da Câmara Setorial de Apicultura, José Cunha, o país tem capacidade para produzir 200 mil toneladas anuais, posicionando-se entre os maiores produtores do mel do mundo.

A campanha “Meu dia pede mel” terá a duração de dois anos com veiculação em rádios, canais de TV, em feiras locais e em outros meio de comunicação. No primeiro ano o objetivo é aumentar o consumo do mel em 10% e no segundo em 15%. A média de consumo no Brasil é de 120 gramas por pessoa por ano enquanto em outros países da Europa, ultrapassa os 3 quilos/pessoa/ano. “A diversidade da população, do clima e cultura nas diferentes regiões do Brasil fazem com que o consumo do mel seja desigual no país. As regiões Sul e Sudeste são as maiores consumidoras”, informa Walter Miguel.

A campanha pode ser vista no site www.meudiapedemel.com.br


Fonte: Epagri














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r