Bom dia!
13/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 01 de junho de 2010 - 18h59m

Pesquisa > Tecnologia

DF: CNPq apoia pesquisas em defesa agropecuária



Brasília/DF

A defesa agropecuária é um tema de grande relevância para cientistas e especialistas da área agrária. Focado nesse assunto, há dois anos o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), apoia o Programa Mais Ciência, Mais Tecnologia.

O programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é voltado para a estruturação de redes de pesquisa, desenvolvimento de estudos científicos e na capacitação de técnicos da área de inspeção animal e vegetal.

Até o final de 2011, mais de R$ 100 milhões serão investidos nos projetos, que têm como um dos objetivos assegurar a qualidade dos alimentos que chegam ao consumidor. “Temos 374 projetos incluídos no programa, que beneficiarão o agronegócio ao gerar tecnologias para o desenvolvimento das ações voltadas à sanidade agropecuária”, explica o diretor da Área Vegetal do Mapa, José Guilherme Leal.

Entre as atividades do programa estão o treinamento de fiscais federais agropecuários para auditorias, a adoção de um sistema informatizado para apoio ao Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose (PNCEBT) e a criação de centros colaboradores de pesquisa na área de sementes.

Além de incluir as demandas de defesa agropecuária na agenda da comunidade acadêmica, o projeto pretende ainda fortalecer o vínculo desses profissionais com os serviços oficiais de sanidade animal e vegetal.


Fonte: Ministério de Ciência e Tecnologia














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r