Boa noite!
16/08
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 02 de junho de 2010 - 11h42m

Eventos > Outros

SP: adiada Assembleia Geral do Independência



Como foi previsto pela Acrimat, a AGC convocada pelo frigorifico só vai acontecer no dia 11 de julho, na segunda chamada.


São Paulo/SP

A 5ª Assembleia Geral de Credores – AGC do Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda. nem chegou a ser instalada por falta de quorum. Compareceram 76% da Classe II (Garantia Real – Bancos) e 22,37% da Classe III (Quirográficos – Pecuaristas e fornecedores). “Como era necessária a presença dos credores titulares de mais da metade dos créditos de cada classe, não houve quorum da Classe III, onde estão os pecuaristas.

A Classe I, dos trabalhadores, não faz mais parte do processo, já que o débito trabalhista foi totalmente quitado. Todos que tiveram seus créditos quitados não participam mais das assembleias”, explica o assessor jurídico da Associação dos Criadores de Mato Grosso Acrimat, Armando Biancardini Candia.

“O adiamento da AGC não foi surpresa para a Acrimat, já que conhecemos bem esse processo. Afinal, só do Independência é nossa quinta participação”, disse o superintendente, Luciano Vacari. A pauta da assembleia geral também foi recebida com tranquilidade. “A proposta é a de enxugar o Plano de Recuperação Judicial aprovado em novembro do ano passado, torná-lo menos minucioso e adequar a nova realidade do grupo, já que esse plano está sendo totalmente cumprido”, esclareceu. “mas no próximo dia 11, na segunda chamada da assembleia que acontece com qualquer número de presentes, nós da Acrimat, vamos assistir a abertura da Copa do Mundo aqui em São Paulo e não em Mato Grosso”, avisa Vacari.

A Associação dos Criadores trás na bagagem, uma lista dos pecuaristas que ainda estão com crédito a receber do frigorifico Independência. “Vamos fazer um levantamento e mobilizar nossos produtores. Não podemos nos dispersar numa hora desta”, avisa o superintendente. O assessor jurídico da Acrimat, alerta ainda, que “apesar da empresa cumprir o Plano aprovado, temos que ficar atentos, pois uma vírgula pode mudar todo sentido de uma cláusula”.

A segunda chamada da AGC está marcada para às 10 horas (horário de Brasília), no próximo dia 11 de junho, no Espaço de Eventos Hakka, na Rua São Joaquim, nº 460, Bairro da Liberdade, na Cidade de São Paulo – SP, com a presença de qualquer número de credores.


Fonte: Acrimat














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r