Boa noite!
19/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 02 de junho de 2010 - 13h56m

Eventos > Reunião

RS: Brasileira de Angus defende manutenção da vacina contra aftosa



Porto Alegre/RS

Em reunião de diretoria realizada nesse início de semana, em Porto Alegre (RS), a Associação Brasileira de Angus (ABA) firmou decisão de defender a manutenção da vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul e, assim, a atual condição de zona livre da doença com vacinação.

Conforme o presidente da ABA, Joaquim Francisco Bordagorry de Assumpção Mello, a Associação levanta essa posição, agora, diante do debate ganhar força neste fim de semestre com a realização de agendamentos de reuniões que possam estabelecer passos e cronograma para o fim da imunização no Estado.

“São uma série de fatores que nos levam a entender que não se deve interromper a vacinação no Rio Grande do Sul. A nossa condição geográfica e de fronteira seca, com países do Mercosul, não nos oferece condições para um isolamento, caso ocorra um surto”, considerou.

O presidente da Associação Brasileira de Angus ratificou a decisão da entidade exemplificando a ocasião da última suspensão da vacina, no Estado, no início da década, quando ocorreram registros de focos da doença como no município de Jóia. Segundo o dirigente, caso venha a ocorrer um novo fato da epizootias no RS, após a suspensão da imunização, a situação será desfavorável e drástica economicamente ao produtor. “Não se discute a importância do status de área livre de aftosa sem vacinação, mas como não há ambiente favorável é preferível manter como está”, apontou Mello.


Fonte: Associação Brasileira de Angus (ABA)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r