Boa noite!
16/08
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 02 de junho de 2010 - 16h35m

Eventos > Outros

SE: indústria de leite em implantação defende fidelização do produtor rural



Muribeca/SE

Os secretários de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, (Sedetec), respectivamente Paulo Viana e Jorge Santana, visitaram na manhã de hoje (02), o canteiro de obras da Empresa Sabe Alimentos, localizado às margens da BR-101, no município de Muribeca. Eles atenderam ao convite do empresário Ricardo Franco, que revelou as pretensões da agroindústria no processo de incentivo à pecuária leiteira no Estado de Sergipe.

Ricardo Franco destacou que na programática da empresa será priorizada a fidelização do produtor rural, razão porque já foi feito um levantamento das possibilidades de oferta no Estado, ao tempo que vem sendo realizado um trabalho junto aos pequenos criadores no sentido de agregá-los aos objetivos da própria empresa, estimulando-os através de uma política de preços de mercado com mais qualidade. Ele ressaltou que essa política vai garantir sempre um diferencial nos produtos que forem colocados nas gôndolas dos mercados, o que motivará reciprocidade.

“Se o produtor me fornece qualidade ele terá remuneração em cima dessa qualidade, isso é parceria que pode gerar mais benefícios como cursos e treinamentos, aquisição de ração e de matrizes, pois os objetivos devem ser iguais. Em todo negócio existe risco, por isso afirmo ao produtor que o meu risco também é risco dele, razão pela qual não pode haver desalinhamento, daí a importância da transparência nesse relacionamento. O produtor tem de se sentir protegido, se sentir parceiro”.

A Sabe Alimentos necessita, na primeira fase, de 250 mil litros de leite por dia e na sua linha de fabricação estarão: leite condensado, leite longa vida, leite em pó e bebidas lácteas. No processo de ampliação da indústria será agregada a fabricação do Yogurte. A área construída para garantir o funcionamento da empresa nessa primeira etapa é de 11 mil metros quadrados, incorporando silos com capacidade para armazenagem de 375 mil litros de leite, devendo a agroindústria começar a funcionar entre os meses de março e abril de 2011.

O secretário Paulo Viana externou sua satisfação com o advento da agroindústria, pelas possibilidades de incrementar ainda mais o estímulo na produção de leite no Estado, abrindo maiores perspectivas para os criadores, notadamente os pequenos, inserindo-se nesta faixa os da agricultura familiar que, segundo ele, já vêm demonstrando um sentido de organização superior ao praticado em grandes estados. Ele reafirmou o quanto torce o governo com a concretização da empresa, justificando essa posição pelo foco da política governamental ser direcionado à agricultura como negócio para garantir ao produtor remuneração condigna ao trabalho que executa.

Paulo Viana chamou a atenção de Ricardo Franco para o Programa Balde Cheio, em execução no perímetro Jabiberi, em Tobias Barreto, informando sobre a modificação no sistema de irrigação daquele projeto, redundando em grande economia de água e racionalizando o processo produtivo com uma pecuária em confinamento, cujos resultados, já experimentados em diversos estados, são excelentes. “É algo que a indústria pode acompanhar e estimular ampliação com os criadores que firmarem contratos em diversos pontos de Sergipe, dando maior amplitude à pecuária leiteira”.

O secretário Jorge Santana também ouviu as colocações do empresário Ricardo Franco e explanou sobre os incentivos que o Governo de Sergipe disponibiliza como parceiro do desenvolvimento, torcendo para que se consolidem empreendimentos que gerem emprego e renda. Ele reafirmou o apoio institucional como decorrência de impulsionar o crescimento do Estado, se tratando de agroindústria pela sustentação que faculta aos projetos agropecuários, uma das prioridades do Governo de Sergipe.

Ainda participaram da visita o Diretor da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise), Anselmo Oliveira, e do direto de Irrigação da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e de Irrigação de Sergipe (Cohidro), João Quintiliano da Fonseca Neto, e do Assessor Técnico da Seagri, Orlando Monteiro de Carvalho Filho.


Fonte: Governo de Sergipe














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r