Bom dia!
17/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 02 de junho de 2010 - 17h37m

Agricultura > Outros

AL: agricultor da Cooperativa Pindorama colhe macaxeira com 2,20 metros e 7 quilos



Imagens

Agricultor Benedito Acioli de Souza e a macaxeira

Foto: Divulgação / Cooperativa Pindorama



Coruripe/AL

Uma raridade cresceu nas terras da Aldeia Botafogo, povoado de Pindorama município de Coruripe. O agricultor e membro da Cooperativa Pindorama, Benedito Acioli de Souza, colheu a maior macaxeira já vista na região, 2,20 metros e mais de 7 quilos.

O agricultor, que também planta cana-de-açúcar, feijão e maracujá, disse que ficou surpreso com o tamanho da raiz. “Nunca vi uma macaxeira tão grande. Todos os colonos da cooperativa primam pelo trabalho da adubação do solo para melhorar os rendimentos, mas essa raiz nos surpreendeu”.

O gerente agrícola da cooperativa, Tiles Henrique, contou que essa é a primeira vez que acontece de uma raiz ou fruto da região sair tão grande. “Os tratos culturais são quase sempre iguais entre os colonos, por isso pegou todos de surpresa. Não há uma explicação específica”.

O produtor rural revelou que encontrou como registro no livro dos recordes a maior macaxeira do mundo que media 1,60 metros. “Se realmente for verdade a encontrada em Pindorama supera essa marca”, assegurou. Uma equipe da Pindorama já está articulando o pedido de avaliação para que o Livro de Recordes venha a Alagoas conferir se realmente a Cooperativa Pindorama produziu a maior macaxeira do mundo.


Fonte: Cooperativa Pindorama














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r