Boa tarde!
19/07
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 04 de junho de 2010 - 10h33m

Eventos > Marketing Rural

RS: Emater promove atividades na Semana do Meio Ambiente



Porto Alegre/RS

A Emater/RS-Ascar estará presente nas comemorações da Semana do Meio Ambiente em diferentes municípios do Estado. Em Rolante, no Vale do Paranhana, a Instituição se integra realizando, no dia 9, durante a manhã e a tarde, mutirão de limpeza de rio, com exposição do material coletado. Já no dia 10, será realizada oficina de elaboração de sabão e sabonete com plantas medicinais, às 14h, na Casa da Colônia.

Em Sertão Santana será promovida a 1ª Semana do Meio Ambiente, de 7 a 10 de junho, que tem como tema central os resíduos sólidos. Na abertura, haverá a coleta de pneus velhos, feita por funcionários das secretarias municipais de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, das 8 às 17h. No dia 8, haverá o Teatro Luz e Cena, que propõe reflexão sobre cidadania e o papel dos cidadãos na construção de um planeta melhor. A peça terá sessões às 10h e às 14h, no Sport Club Esperança. Também no mesmo local acontecem, no dia 9, palestras sobre resíduos sólidos, além do lançamento oficial do plano diretor. Já no encerramento dos eventos, no dia 10, será feita coleta de lixo na linha Arthur Villela (Projeto Propriedade Limpa, Meio Ambiente Preservado: Produto de Qualidade). A ideia, segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Sertão Santana, Clair Júnior Schaffer, é que a coleta de lixo em sistema de mutirão possa servir para conscientizar a população.

Osório dará destaque aos "Desafios Ambientais no Litoral Norte", nome dado ao evento que integra ações como o recolhimento de embalagens de agrotóxicos, repasse de orientações sobre a separação de lixo seco e orgânico e de elaboração de composto orgânico e palestra sobre comportamento e qualidade de vida, com o engenheiro agrônomo Sebastião Pinheiro. As programações acontecem de 5 a 11 de junho. No dia 7 de junho, Cidreira apresentará o projeto "Lixo Zero, Escola Dez", seguido de palestra sobre o mesmo tema. Nos demais dias da semana as escolas realizarão atividades relacionadas ao assunto. Dia 9, o município participa do Fórum da Pesca, que acontecerá em Tramandaí.

Na capital, a Emater/RS-Ascar será parceira na Mostra de Trabalhos e Oficinas da 26ª Semana de Meio Ambiente, promovida pela SMAM, com banca onde os pescadores artesanais do município demonstrarão e comercializarão peças em escamas de peixe. A mostra acontece das 9 às 18h, de 10 a 13 de junho, no Parque Farroupilha. Também lembrarão a Semana do Meio Ambiente os municípios de Gravataí, Arroio dos Ratos, Santa Maria do Herval, Igrejinha e Maquiné.

O evento integra a Frente Programática Responsabilidade Ambiental, desenvolvida em consonância com os Programas Estruturantes do Governo do Estado.


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r