Bom dia!
13/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 04 de junho de 2010 - 13h28m

Eventos > Feira

MG: Campina Verde recebe Feira do Pró-Genética



Campina Verde/MG

A cidade mineira de Campina Verde abrirá o calendário de feiras do Pró-Genética no mês de junho. A feira de tourinhos das raças zebuínas será no dia 6 de junho no Parque de Exposições da cidade, onde estará acontecendo a 39ª Exposição Regional de Pecuária de Campina Verde (Expoverde).

Os animais que estarão à venda são registrados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), têm qualidade genética atestada pela entidade e apresentam exame andrológico positivo, teste negativo de brucelose e tuberculose. Os touros são de raças de corte, leite e dupla aptidão.

O programa permite a compra financiada com baixas taxas de juros e prazo maior para pagamento. Os criadores interessados em financiar a compra de touros zebuínos na feira já podem procurar a Emater de Campina Verde para fazer o cadastro e preparar a documentação necessária para a compra. Quem preferir, poderá comprar sem financiamento. A feira está sendo promovida pelo Sindicato Produtores Rurais de Campina Verde, com o apoio da Emater.

Criado em 2006, em uma parceria entre ABCZ e Governo de Minas, o Pró-Genética realiza feiras regionais em todo o estado para a venda de touros de alta qualidade genética. Os animais comercializados devem atender a uma série de exigências sanitárias e de desempenho produtivo. O programa viabiliza a compra de touros melhoradores pelos pecuaristas com rebanhos de até 160 cabeças (até 100 vacas). O objetivo é melhorar a qualidade do rebanho bovino comercial e contribuir para criação de mecanismos que aumentem a produção e a renda do pequeno e médio produtor rural.

Hoje, o Pró-Genética está implantado em vários estados brasileiros. Em Minas Gerais, estão agendadas várias feiras para os meses de junho e julho. No dia 26 de junho, será no Parque de Exposições de Janaúba, cidade localizada no Norte de Minas. Em 3 de julho, será a vez do município de Abaeté. No dia 17 de julho, ocorrerá uma feira do Pró-Genética em Ponte Nova. Já em 23 de julho, será na cidade de Iturama. Todas as edições da feira são realizadas pelos Sindicatos Rurais dos municípios em parceria com a unidade da Emater na localidade. Informações adicionais devem ser obtidas nessas duas entidades.


SERVIÇO

Para obter informações de como participar do Pró-Genética de Campina Verde, entre em contato com:

Sindicato Rural: (34) 3412-1196 / 3412-1225

EMATER Campina Verde: (37) 3412-1436 campina.verde@emater.mg.gov.br


Fonte: ABCZ














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r