Bom dia!
22/07
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 04 de junho de 2010 - 15h19m

Política Agrícola > Exportação

DF: Mapa expõe Cafés do Brasil no Chile e Uruguai



Brasília/DF

O Programa de Degustação dos Cafés do Brasil vai divulgar, nos próximos meses de junho e julho, o café solúvel brasileiro no Chile e Uruguai. A ação é coordenada pela Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), com apoio do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Serão 53 pontos de apoio (estandes) nas principais redes de supermercados em 14 cidades diferentes.

Nas ações de degustação, cada promotora estará uniformizada e equipada com um balcão de café solúvel brasileiro. A campanha é orientada e treinada por supervisores regionais, com a coordenação geral de um representante da Abics no Brasil. O objetivo é promover internacionalmente a marca Cafés do Brasil, mostrando ao consumidor a qualidade do produto e estimulando o aumento do consumo do grão no exterior.

O programa de degustação é realizado desde 2006 e já levou o café nacional a países da América do Sul e Central. Além de reforçar a imagem da qualidade do café solúvel brasileiro, a ação proporciona direta e indiretamente benefícios, emprego e renda aos produtores rurais, fornecedores e indústrias do setor.


Fonte: Mapa














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r