Boa tarde!
19/07
 

Notícias

Voltar
Domingo, 06 de junho de 2010 - 18h52m

Agronegócio > Economia

MT: enquete da Aprosoja em maio avaliou endividamento



Cuiabá/MT

A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja/MT), quis saber na enquete de maio do internauta/produtor se a renda deste ano será suficiente para pagar as parcelas das dívidas rurais que vencem em 2010.

Apenas 9% dos participantes da enquete disseram que sim, que a renda será suficiente para pagar as dívidas. A maioria absoluta 79% respondeu que não e apenas 12% disseram que terão condições de quitar os débitos de forma parcial.

Neste mês de junho a Associação pergunta qual é a melhor estratégia para aumentar a rentabilidade da segunda safra de milho em Mato Grosso. Entre as opções a Aprosoja/MT lista: Plantio de transgênico e investimentos em biotecnologia, aumentar os prêmios dos leilões de milho, mudar a sistemática dos leilões ou melhorar a logística para o escoamento.

Dos 27 acessos até a última sexta-feira, dia 4, o plantio de transgênico e investimentos em biotecnologia tinha 7% da preferência, o aumenta dos prêmios dos leilões de milho foi apontado como melhor estratégia por 33% dos internautas produtores, 0% crê na mudança da sistemática dos leilões e a maioria, 59%, acreditam que a melhora da logística para escoamento é a opção acertada.


Fonte: Diário de Cuiabá














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r