Boa tarde!
17/08
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 07 de junho de 2010 - 08h02m

Eventos > Outros

SP: Seagri busca em São Paulo investimentos para a citricultura baiana



Cordeirópolis/SP

Segundo maior produtor de laranja e também de limão do País, a Bahia tem tudo para aumentar sua área plantada de citros, ampliando a cultura no Oeste do Estado. Esta é uma das informações que o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, divulga nesta segunda-feira, (7), em São Paulo, onde participa, em Cordeiróplis, da 32ª Semana da Citricultura.O evento é realizado pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Além de ter grande potencial e áreas para crescer, tanto no Território Litoral Norte quanto no Oeste, a Bahia tem a grande vantagem de ser Estado reconhecido pelo Ministério da Agricultura como livre da Pinta Preta, Cancro Cítrico, Mosca Negra dos Citros, Morte Súbita e Greening, doenças que acometem os citros. “A laranja e o limão produzidos na Bahia são sadios e de qualidade”, afirma o secretário, explicando que o reconhecimento do MAPA “é fruto do trabalho da Seagri através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Adab, e dos produtores que trabalham na busca da qualidade”.

A produção de laranja na Bahia destaca-se nos municípios de Inhambupe, Itapicuru e Rio Real e Cruz das Almas. O cultivo do limão vem sendo realizado nos perímetros irrigados, destacando-se os municípios de Barreiras, São Desidério, Itaberaba, Prado, Caravelas e Juazeiro.

Cerca de 60% da produção baiana é consumida in natura pelo mercado interno. Os 40% restantes, que vão para a indústria, sendo processados em Sergipe, no município de Estância, por falta de indústrias locais.


Fonte: Seagri/BA














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r