Bom dia!
17/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 07 de junho de 2010 - 16h09m

Eventos > Prêmio

SP: presidenciáveis marcam presença hoje na entrega do prêmio Top Etanol



São Paulo/SP

Em uma noite de gala, os três principais candidatos à Presidência da República se encontram nesta segunda-feira (07-06) para a cerimônia de entrega do Prêmio Top Etanol, uma das principais iniciativas do Projeto Agora. Diante de uma platéia que vai incluir representantes das principais entidades e empresas ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar, espera-se que José Serra, Marina Silva e Dilma Rousseff apresentem o que pretendem para o setor sucroenergético nacional, caso se elejam.

"Parabenizo o Projeto Agora por promover o Top Etanol, premiação que estimula o diálogo público sobre o agronegócio responsável e a preservação do meio ambiente,” afirmou a candidata Marina Silva na sexta-feira (04/06). A assessoria de José Serra informa que ele vai participar de um evento em Minas Gerais antes de seguir para a cerimônia no Via Funchal. Já os assessores de Dilma Roussef informam que entre outros compromissos ao longo desta segunda-feira, ela vai gravar uma entrevista em uma rede de televisão.

Espera-se um público superior a 1.500 pessoas para a cerimônia na casa de espetáculos Via Funchal, em São Paulo. Um coquetel para recepcionar o público começa às 19h00, com o evento em sí marcado para as 20h00. O mestre de cerimônias será o jornalista Carlos Tramontina, âncora do telejornal SPTV, da Rede Globo de Televisão.

“Em um momento em que o debate esquenta temperado pelas pesquisas, é importantíssimo saber o que pensam os candidatos sobre o setor sucroenergético e o agronegócio no Brasil,” pontua Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), entidade que compõe o Projeto Agora.

Os contemplados nesta primeira edição do Prêmio Top Etanol realizaram ao longo de 2009 trabalhos acadêmicos, fotográficos e jornalísticos sobre o tema “Agroenergia e Meio Ambiente”. Também serão reconhecidas três personalidades que tiveram um papel marcante para o surgimento e a disseminação do projeto brasileiro de substituição de combustíveis fósseis por renováveis, iniciativa hoje reconhecida como a mais bem-sucedida do mundo no gênero. Os nomes das três personalidades só serão revelados no momento da premiação.

Em sua primeira edição, o Prêmio Top Etanol recebeu mais de 220 trabalhos, total considerado acima do esperado para uma premiação recém-criada. O Top Etanol faz parte do Projeto Agora, a principal iniciativa de comunicação e marketing integrado do setor sucroenergético brasileiro e uma das maiores do agronegócio nacional, reunindo as empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Amyris, Basf, BP, Dedini, FMC e SEW Eurodrive, todas ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

Participam também as entidades representativas dos produtores de açúcar, etanol e bioeletricidade de cinco estados: Alcopar (Associação dos Produtores de Bioenergia no Estado do Paraná); Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul); Siamig (Sindicato da Indústria deFabricação do Etanol no Estado de Minas Gerais); Sifaeg (Sindicato da Indústria dos Fabricantes de Etanol do Estado de Goiás); Sindalcool (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso); Unica e a Orplana (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul).

Para mais detalhes sobre a premiação e o grupo de jurados que escolheu os vencedores acesse www.projetoagora.com.br/premiotopetanol.


Fonte: Unica














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r