Bom dia!
17/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 07 de junho de 2010 - 17h23m

Eventos > Seminário

CE: galeria traz inovações tecnológicas e trabalhos científicos ao Pecnordeste 2010



Fortaleza/CE

Produtores rurais, técnicos, estudantes de ciências agrárias, pesquisadores e demais interessados em conhecer as inovações tecnológicas da pecuária brasileira terão espaço para apresentação, capacitação, debates e visitas na Galeria de Inovações Tecnológicas no XIV Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste 2010), que acontecerá entre os dias 14
e 17 de junho no Centro de Convenções de Fortaleza (CE).

A Galeria, que tem a Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE) como uma das entidades coordenadoras, terá programação com vitrine de inovações tecnológicas, a realização do Seminário da Rede de Inovação Tecnológica da Caprinocultura e da Ovinocultura do Nordeste (RICO) e apresentação de
trabalhos científicos.

A Vitrine de Inovações Tecnológicas será um espaço destinado à exposição de produtos e tecnologias de diversas instituições de pesquisa e ensino.

Ela possibilitará aos seus visitantes ferramentas interativas com recursos multimídia, painéis, ou até mesmo com demonstrações dos produtos gerados.

A Rede de Inovação promoverá seminário com programação voltada para transferir tecnologias, e promover a capacitação de técnicos, produtores rurais e estudantes nas mais recentes inovações sobre a caprinocultura e a ovinocultura. O evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho, nos auditórios 1 e 2 do Bloco F superior do pavilhão de exposições do Centro de Convenções, no horário de 8 às 12 horas.

O Seminário trará doze palestras, ministradas por representantes de unidades da Embrapa, universidades, organizações estaduais de pesquisa brasileiras e Ministério da Agricultura. Entre as temáticas, sistemas de produção, melhoramento genético, reprodução, controle de verminoses, nutrição animal, manejo de caprinos de leite e ovinos de corte. As inscrições podem ser feitas no site do Pecnordeste, onde também pode ser acessada a programação completa:
http://www.pecnordeste.com.br/pec2010/seminario.php.

Já o espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos trará apresentações em formato de poster e oral, nas áreas de apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, caprinocultura, equinocultura, estrutiocultura, ovinocultura, suinocultura e turismo no espaço rural.

Neste ano, os melhores trabalhos concorrerão ao
Prêmio Pecnordeste de Inovação Tecnológica, que concederá aos três primeiros colocados premiações entre R$ 3 mil e R$ 5 mil. As apresentações acontecerão de 15 a 17 de junho, das 14 às 16 horas. A entrega do Prêmio será às 18 horas da quinta-feira(17), no auditório principal do Centro de Convenções.

A Galeria é coordenada por um comitê que reúne representantes da Embrapa Caprinos e Ovinos, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará e Associação Cearense dos Técnicos Avícolas (ACETAV). A iniciativa tem apoio do Banco
do Nordeste.


Fonte: Embrapa














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r