Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 07 de junho de 2010 - 18h26m

Política > Safra

RS: Farsul avalia Plano Agrícola e Pecuário 2010/11



Porto Alegre/RS

Para a Farsul, houve avanços no plano safra empresarial que é mais moderno e vem ao encontro dos anseios da categoria, embora ainda existam alguns problemas. O plano contemplou uma bandeira defendida pela Farsul há muitos anos que é a armazenagem na propriedade, atendendo principalmente o médio produtor e refletindo diretamente na renda.

O diretor Francisco Schardong ressaltou que com o produto armazenado dentro da propriedade o produtor tem no mínimo 15% a mais de renda. Schardong comemorou o reconhecimento do governo pelo setor em relação ao meio ambiente com grandes avanços, destacando o plantio direto ou na palha e o Projeto ABC (agricultura de baixo carbono) como exemplos deste trabalho do produtor.

“Estamos vivendo um contexto em que aos poucos o produtor começa a ver o resultado do trabalho reconhecido, porque até agora éramos vistos apenas como grandes vilões do meio ambiente” salientou Schardong.

Um ponto considerado fundamental pela Farsul é que todos os produtores tenham acesso aos recursos anunciados. Schardong reafirmou que uma grande parcela não tem acesso devido ao seu passado econômico, à sua dívida e que para fechar com chave de ouro o esforço do governo para atender a agricultura e proporcionar o grande salto em nível mundial tem que equacionar o passado.

Schardong destacou que até agora, o médio produtor passava despercebido e agora está sendo reconhecido pelo governo. Louvou ainda a iniciativa do presidente Lula que reconheceu a importância do setor em nível nacional e internacional.


Fonte: Farsul














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r