Bom dia!
19/08
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 07 de junho de 2010 - 19h44m

Eventos > Palestra

BA: Ciclo de Palestras na Faeb começa com debate sobre o Código Florestal



Salvador/BA

As dificuldades que os produtores rurais encontram para cumprir o atual Código Florestal motivaram a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) a dar início a um Ciclo de Palestras denominado “O Homem do Campo e o Meio Ambiente com Ênfase nas Propostas do Novo Código Florestal Brasileiro”. O evento acontece no dia 08 de junho, às 14h, no auditório do Sistema Faeb/Senar, no Comércio.

Para falar sobre a reformulação do Código Florestal, o Sistema Faeb/Senar convidou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre e da Comissão de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Assuero Doca Veronez, que irá debater junto aos presidentes dos sindicatos, produtores rurais e convidados a reforma do Código Florestal.

O objetivo do evento é apresentar o escopo do novo Código Florestal, já que o palestrante é o representante da CNA nesta discussão junto à Comissão Especial da reforma do Código.

Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Guilherme Moura, entre os assuntos discutidos estão Reserva Legal, Área de Preservação Permanente (APP) e a autonomia dos Estados para legislar em questões ambientais mais específicas. “Queremos transformar o Código Florestal em um instrumento que possa ser cumprido pelos produtores rurais, sem deixar de preservar o meio ambiente, mas também, sem prejudicar a realidade no campo”, explica Moura.


Fonte: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r