Bom dia!
26/09
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 07 de junho de 2010 - 20h05m

Eventos > Reunião

DF: relator da Comissão Especial da Câmara apresenta parecer sobre mudanças no Código Florestal



Brasília/DF

A Comissão Especial da que analisa propostas de mudanças no Código Florestal (Lei 4.771/65) se reúne nesta terça-feira (07) para a apresentação e discussão do parecer do relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

O tema tem provocado polêmica entre os ambientalistas, que são contrários a flexibilizações no código, e os representantes do agronegócio.

A proposta mais antiga sobre o tema é o Projeto de Lei 1876/99, que cria um novo Código Florestal em substituição ao atual. Ela traz entre os apensadosTramitação em conjunto. Quando uma proposta apresentada é semelhante a outra que já está tramitando, a Mesa da Câmara determina que a mais recente seja apensada à mais antiga. Se um dos projetos já tiver sido aprovado pelo Senado, este encabeça a lista, tendo prioridade.

O relator dá um parecer único, mas precisa se pronunciar sobre todos. Quando aprova mais de um projeto apensado, o relator faz um texto substitutivo ao projeto original. O relator pode também recomendar a aprovação de um projeto apensado e a rejeição dos demais. o PL 5367/09, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), que institui o Código Ambiental Brasileiro, mais amplo, e revoga o Código Florestal.

Para ampliar a discussão, a comissão especial já realizou seis audiências públicas na Câmara, inclusive com os ministros do Meio Ambiente e da Agricultura. Fora da Câmara, foram realizadas audiências em 21 cidades de 16 estados.

A reunião acontecerá no plenário 9, às 14 horas.

Íntegra da proposta:
PL-1876/1999
PL-5367/2009


Fonte: Agência Câmara














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r