Boa noite!
11/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 08 de junho de 2010 - 10h34m

Eventos > Feira

PE: Petrolina recebe Feira Nacional da Agricultura Irrigada 2010, em julho



Petrolina/PE

Referência no agronegócio frutícola internacional, a Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2010 vai movimentar o Centro de Convenções de Petrolina de 28 a 31 de julho, com uma área para exposições de produtos e serviços, encontros para comercialização da produção, visitas técnicas e o Seminário: Potencial e Desafios da Fruticultura Irrigada no Vale do São Francisco.

Realizada pela Prefeitura Municipal de Petrolina e a Univale – Conselho da União das Associações e Cooperativas dos Produtores de Uvas de Mesa e Mangas do Vale do Submédio São Francisco, a 21ª edição da Fenagri, que já é considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, tem como slogan “ Os frutos dos novos negócios”.

Segundo o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, o Vale do São Francisco, que responde por 95% das exportações nacionais de uva e de manga, já vem se preparando para o evento há algum tempo, com a efetivação de contatos e parcerias em todo o país.

“Vamos realizar a maior feira desses últimos 20 anos, em função do potencial agroindustrial, a logística e as tendências tecnológicas. Iremos colocar, lado a lado, empresários, produtores rurais, técnicos, pesquisadores, importadores, exportadores, instituições financeiras públicas e privadas, transportadores, fabricantes e revendedores de máquinas e equipamentos. Além da transferência de tecnologias, através de visitas técnicas aos perímetros agrícolas e entidades de difusão de conhecimento”. No encontro de negócios, Comércio Brasil - Pedra de Comercialização, promovido pelo Sebrae, os organizadores do evento vão proporcionar aos produtores e compradores, informações atualizadas para o intercâmbio comercial e tecnológico.

Domingos Sávio lembrou ainda, que durante o seminário, que será realizado em parceria com a Embrapa Semiárido, vários palestrantes de renome internacional vão debater temas bastante atuais, a exemplo da produção de sucos, diversificação de culturas e política de gestão de qualidade de frutas. “A cada ano, a Fenagri abre novos horizontes mercadológicos e apresenta o que há de mais moderno para a irrigação, o que possibilita a fruticultura brasileira uma posição de vanguarda no segmento,” finalizou o vice-prefeito.


Fonte: Assessoria de Comunicação














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r