Bom dia!
17/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 08 de junho de 2010 - 11h16m

Eventos > Exposição

MT: Exponop julga zebuínos Brahman amanhã



Sinop/MT

Aproximadamente 60 animais da raça Brahman começam a ser julgados nesta quarta-feira (9) na Exponop, realizada em Sinop (MT). É a primeira vez na história da 3ª maior Feira de Mato Grosso que a raça entra na pista de Julgamento.

Os bovinos concorrem nas categorias que vão desde Campeão Bezerro a Matriz Modelo. Todas as categorias serão premiadas com troféus e receberão pontuação para o ranking nacional.

A 26ª Exponop é a de maior destaque para a raça Brahman. Além do Julgamento, também nesta quarta será realizado o Leilão Sinop Brahman, promovido pelo Grupo IMA. Às 20h começam a ser ofertados 60 touros POI no Tatersal de Leilões da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

Animais da Raça Brahman apresentam alta rusticidade, resistência ao calor e às doenças. Ainda destacam-se pela fertilidade, precocidade, habilidade materna, docilidade e carcaças com alto percentual de musculatura.

Do ponto de vista racial, se caracterizam por apresentar pelagem branca, cinza ou vermelha uniforme. A pele é preta. A cabeça apresenta perfil reto ou sub-convexo, orelhas médias, relativamente largas. Os chifres são escuros e simétricos, sendo permitida a descorna e o mocho natural.

A Exponop tem patrocínio da Crystal, Vianorte, Supermercados Machado, Frigobom, Arroz Urbano, Frialto, Casa Rural, Rodobens, Contra Fogo, Sinop Tintas, Netgraf, Tortuga, Colonizadora Sinop, Grupo Guarapari, Moto Ideal e Dorane Magazine, além de apoio da Prefeitura de Sinop, Câmara Municipal de Sinop, Governo de Mato Grosso, Governo Federal e a apoio da Faça Web Sites, EVO e City Lar.


Fonte: Exponop














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r