Bom dia!
16/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 08 de junho de 2010 - 11h21m

Eventos > Seminário

RS: seminário em Bagé discute a vitivinicultura na Metade Sul do Estado



Bagé/RS

Discutir a situação da vitivinicultura com foco na apresentação e prospecção de tecnologias que contribuam com a competitividade dessa atividade na Metade Sul do Rio Grande do Sul será o principal objetivo do VII Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul do RS, que acontecerá de 17 a 19 de junho, no Clube Comercial de Bagé (RS).

O evento será dividido em três grandes temas. O primeiro tratará da “Vitivinicultura no bioma Pampa: o desafio que nos diferencia” e abordará aspectos peculiares da sustentabilidade na vitivinicultura na região e a busca da sua identidade através de indicações geográficas para a Campanha Gaúcha, considerada a “nova Califórnia” do mundo vitivinícola.

O segundo painel abordará aspectos do “Mercado e marketing de vinhos, sucos e vinhos”, passando por apresentação de diagnóstico do mercado e pelo trabalho do Projeto Imagem desenvolvido pelo Ibravin, que visa incrementar e difundir a qualidade dos produtos vinícolas brasileiros. O primeiro dia encerrará com uma degustação temática de vinhos da região e visitação aos estandes.

O segundo dia será destinado para apontar e discutir os “Desafios e estratégias tecnológicas para a vitivinicultura na Metade Sul”. Serão apresentadas palestras sobre os principais problemas tecnológicos da região e também sobre o manejo das principais doenças e pragas encontradas nos parreirais.

Na sequência, acontecerá um Workshop que, segundo Alexandre Hoffmann, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho e integrante da Comissão Organizadora do evento, será utilizado como base para o levantamento e a caracterização das demandas tecnológicas a serem inseridas na Rede de Centros de Inovação em Vitivinicultura (Recivitis).

Encerrando o evento, no dia 19 de junho, sábado, será realizado um Dia de Campo na Vinícola Peruzzo em Bagé (RS).

O evento é promovido pelo Comitê de Fruticultura da Metade Sul do RS, Embrapa Uva e Vinho, Emater/Ascar, Ibravin, Sebrae, Prefeitura Municipal de Bagé e Associação Bageense dos Fruticultores. Conta com o patrocínio de Claro, Basf, AGCO e Massey Ferguson e com o apoio de diversas entidades.


SERVIÇO

O que: VII Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul do RS
Data: 17 a 19 de junho
Local: Clube Comercial de Bagé (RS)
Inscrição: R$20,00, no local do evento
Informações: http://www.comitedefruticultura.com.br ou (53)3242609


Fonte: Embrapa Uva e Vinho














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r