Boa noite!
15/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 08 de junho de 2010 - 14h29m

Eventos > Seminário

RS: seminário deve atrair 800 jovens em Uruguaiana



Uruguaiana/RS

Apresentar alternativas que gerem renda e possibilitem a permanência dos jovens no meio rural é um dos objetivos do Seminário Regional de Juventude Rural, que será realizado em Uruguaiana, nesta quinta-feira (10), no CTG Sinuelo do Pago (próximo ao Parque de Exposições Municipal). O evento é parte integrante do Programa Rio Grande Jovem, promovido pelo Governo do Estado e Emater/RS-Ascar, e o Seminário conta também com a realização da prefeitura. A estimativa da organização é de um público de 800 pessoas.

A abertura acontece às 9h30min com a participação da presidenta da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo. Ela afirma que o evento é de grande importância para a região, porque proporciona a valorização, a integração e a troca de experiência entre os jovens, além de fortalecer as parcerias, incentivar e dar visibilidade ao trabalho realizado pela Extensão Rural com a juventude. “Entendemos que é fundamental potencializar ações, levando aos jovens iniciativas e propostas que o estimulem a permanecer no setor primário, com dinamismo e força de vontade, para que a agricultura se fortaleça cada vez mais, principalmente a agricultura familiar”, disse.

A programação do Seminário inclui palestras sobre o desenvolvimento rural através da participação dos jovens e a sucessão nas propriedades rurais familiares, apresentação dos programas Rio Grande Jovem e de Revitalização dos Recursos Naturais no RS, e explanação de experiências do Departamento Municipal de Juventude, a produção de morango orgânico, educação rural, geração de renda, turismo e inclusão digital no meio rural e os caminhos do trabalho com juventude rural na região de Bagé. Ao longo do dia também haverá premiação dos destaques do Programa Rio Grande Jovem.

O Seminário Regional de Juventude Rural faz parte das ações do Programa Rio Grande Jovem, uma das Frentes Programáticas da Emater/RS-Ascar, que busca promover e incentivar ações baseadas no aprimoramento de habilidades para a geração de trabalho e renda, com enfoque nos processos educativos, no lazer e no exercício da cidadania.


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r