Boa noite!
15/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 08 de junho de 2010 - 16h04m

Eventos > Simpósio

SP: Esalq promove simpósio sobre sustentabilidade



Piracicaba/SP

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP realiza, entre quinta (10) e sexta-feira (11), o simpósio Perspectivas do Brasil aos desafios da sustentabilidade.Voltado para estudantes e empresários da área, o simpósio leva ao público informações atualizadas sobre o tema e busca aprofundar o debate sobre as questões ambientais.

As inscrições devem ser feitas através do site www.fealq.org.br/curso_evento_centro_difusao.asp, e é cobrado o valor de R$ 60,00 para estudantes e R$ 200,00 para profissionais.

As palestras serão divididas entre três painéis: o Painel Ambiental, o Painel Econômico e o Painel Social. Na quinta-feira (10), o Painel Ambiental acontece das 14 às 19 horas, e estão programadas as palestras: “Código florestal e estatuto da terra”, com Maria José Brito Zakia, da Esalq; “Direito Ambiental Brasileiro”, com Antonio Zanollo Neto, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e “Mudanças climáticas e aquecimento global”, com Carlos Clemente Cerri, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP.

No período da manhã de sexta-feira (11), acontece o Painel Econômico, das 8 horas às 12h10, onde serão ministradas as palestras: “Compensação de emissão de gases de efeito estufa - Carbon free”, com Ricardo Dinato, da Iniciativa Verde; “Perspectivas do comércio brasileiro frente aos desafios da sustentabilidade”, com Silvia Helena Galvão de Miranda, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq; e “Importância da avaliação de ciclo de vida de produtos do agronegócio”, com Marcelo Valadares Galdos, da Esalq.

Já no período da tarde, no Painel Social, estão programadas as palestras: “Certificação”, com Lineu Siqueira, do Imaflora; “Mobilizações civis se contrapondo às mudanças climáticas”, com Marcos Sorrentino, do Departamento de Ciências Florestais (LCF) da Esalq; “Sequestro de carbono”, com Sergio Camargo, da Natura; “AES”, com Paulo Kageyama, do LCF da Esalq; “Cenário da expansão e desenvolvimento da Amazônia Legal”, com Arnaldo Carneiro Filho, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA); e “Gestão da biodiversidade em sistemas agroflorestais”, com Flávio Gandara, do Departamento de Ciência do Solo (LSO) da Esalq.

O evento acontece no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia, no campus da USP em Piracicaba. O endereço é Av. Pádua Dias, s/n.

Mais informações: (19) 3417-6604, email cdt@fealq.org.br, site www.gelqesalq.com.br


Fonte: Agência USP














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r