Boa tarde!
17/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 08 de junho de 2010 - 16h29m

Eventos > Outros

MG: cresce procura por leilões de Girolando na Megaleite 2010



Belo Horizonte/MG

Com o mercado de leilões em alta para as raças leiteiras, as próximas semanas devem confirmar a cidade mineira de Uberaba como uma das principais praças de vendas de bovinos do país. Treze pregões das raças Girolando e Gir Leiteiro serão realizados entre os dias 28 de junho e 5 de julho, durante a Megaleite 2010. A feira reunirá diversas raças leiteiras no Parque Fernando Costa. A raça Girolando terá sete eventos, enquanto a Gir Leiteiro terá seis.

Para os três leilões promovidos pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, os criadores interessados em ofertar animais têm até o dia 21 de junho para se inscreverem. O Leilão Girolando Nova Geração, marcado para o dia 1º de junho, ofertará aspirações, bezerras e prenhezes, oriundas de FIV (fecundação in vitro), TE (transferência de embrião) e IA (inseminação artificial). “O mercado de animais jovens está aquecido. Para os novos investidores da raça, esse evento será uma grande oportunidade de adquirir animais de alta qualidade genética para formação do rebanho”, garante Celso Menezes, coordenador da Megaleite 2010. O pregão será às 20h no Tatersal ABCZ, localizado no interior do Parque Fernando Costa.

Outro leilão da Megaleite que está a cargo da Girolando é o Úbere Cheio, que ocorrerá no dia 2 de julho, às 20h, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. Neste pregão, a oferta será de vacas campeãs de pista e de torneios leiteiros, além de futuras doadoras de embriões. Somente vacas em lactação com produção acima de 25 quilos poderão ser inscritas para a venda. Já no Leilão Exclusivo 5/8, serão leiloadas bezerras, novilhas e vacas 5/8 e Puro Sintético (PS). O evento será no dia 3 de julho, às 20h, no Tatersal ABCZ. Segundo Menezes, este ano o número de criadores interessados em participar dos leilões é maior e restam apenas poucas vagas.

Cada um dos três leilões promovidos pela Associação de Girolando terá a oferta de 60 lotes de animais. A leiloeira responsável é a Embral. Os eventos serão transmitidos pelo Novo Canal, pertencente ao SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio).

A programação completa dos leilões da Megaleite 2010 e os critérios para participar dos três eventos promovidos pela Girolando estão no link www.girolando.com.br/megaleite2010


SERVIÇO

Inscrições de animais para os leilões da Girolando podem ser feitas pelo número 34 – 3331-6000. Falar com Rose.

Girolando reforça equipe de técnicos
Com o crescimento da raça Girolando, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando decidiu ampliar o número de técnicos para execução do registro genealógico e realização das provas zootécnicas. Os novos contratados venceram processo seletivo realizado pela entidade em maio e estão em fase de treinamento. Para o setor de Registro Genealógico, foram contratados três profissionais: o zootecnista Lucas Lopes Facury e os médicos veterinários Rafael Tavares e Carlos Eduardo Munhoz. Com isso, o setor passa a contar com 9 técnicos.

Para o setor de Provas Zootécnicas (Teste de Progênie e Controle Leiteiro), os contratados foram os zootecnistas Wewerton Bibiano Rodrigues e Bruno Avelar Viana. Agora, trabalham no setor três técnicos.


Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Girolando














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r