Boa noite!
16/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 08 de junho de 2010 - 17h36m

Eventos > Outros

RJ: Expo 2010 começa nesta quarta em Quissamã



Quissamã/RJ

Shows, rodeio, provas hípicas e cross country são algumas das atrações que farão parte da 19ª Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã, cuja abertura oficial será amanhã (09), às 19h, no Parque de Exposições. Representantes da Prefeitura e do Legislativo municipal, além do público em geral, vão participar do evento que dará o pontapé inicial para a festa, que continuará até 13 de junho.

A abertura oficial da Exposição coincide com a inauguração do resfriador de leite do parque. O equipamento tem capacidade de manter uma média de 1,9 mil litros de leite, que serão encaminhados para a Cooperativa Macuco, na Zona Especial de Negócios 1 (ZEN 1). Este é um dos dois resfriadores que serão inaugurados este mês. A outra câmara ficará no Sítio Boa Vista e será entregue oficialmente no dia seguinte à abertura da Expo (10), às 11h.

Na manhã do dia 9, antes da solenidade de abertura da exposição, o Parque de Exposições será palco da Feira Rio Leite, organizada pelo Governo de Estado, com o propósito de incentivar a produção. Enquanto isso, do outro lado do parque, haverá pesagem e mensuração de ovinos. A partir das 14h, será a vez do julgamento de admissão destes animais. A novidade deste ano é a presença da Associação Estadual de Criadores de Ovinos, que estará pela primeira vez na Exposição. A entidade promoverá julgamentos, além de feira de compra e venda das raças Santa Inês e Dorper.

A abertura da Feira de Indústria e Comércio acontece às 17h. Cerca de 40 expositores estarão vendendo seus produtos no espaço do Ginásio Poliesportivo. Este ano, haverá a apresentação de artesanato do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), com peças de taboa, fuxico e bolsas, entre outros produtos.

Os shows representam uma das atrações mais empolgantes da exposição. O primeiro dia de festa terá duas apresentações de grupos gospel, começando com Ministério Ahavat, às 21h. A cantora Aline Barros sobe ao palco às 22h.

Ao contrário do que aconteceu em 2009, os shows serão no gramado do Parque de Exposições, como em edições passadas. Os shows voltaram ao local original para garantir mais conforto ao público.

A 19ª Exposição também será palco para a apresentação de várias peças artesanais dos projetos de inclusão produtiva da Secretaria de Ação Social do município. São bijuterias, bordados, peças de taboa, móveis da Marcenaria Escola, além dos produtos das fábricas de farinha (Sítio Boa Vista) e de picolé (Barra do Furado) e dos doces e salgados feitos pelos integrantes do Centro de Referência de Asssistência Social (CRAS).


Fonte: Governo do Rio de Janeiro














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r