Boa noite!
18/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 08 de junho de 2010 - 17h38m

Eventos > Reunião

DF: elevação da TEC do arroz e do trigo será discutida amanhã na Mapa, diz deputado Heinze



Brasília/DF

Lideranças do setor orizícola e tritícola reúnem-se hoje (09), com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, às 15h30, para discutir a elevação da Tarifa Externa Comum (TEC) para importação de grãos de terceiros países. A audiência, solicitada pelo deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) visa reforçar a solicitação para que o governo aumente a alíquota de 10% para 35%.

O parlamentar gaúcho argumenta que os produtores brasileiros precisam de proteção contra a concorrência desleal dos produtos importados. “Os agricultores se dedicam a atividade e na hora da comercialização não tem para quem vender. Com a livre entrada do produto do exterior as empresas optam pela importação e deixam de comprar o cereal nacional”, evidencia. Heinze acrescenta anda que a medida ajudaria a equilibrar o mercado interno.

Para avançar, o assunto precisa ser incluído na pauta da próxima reunião do conselho de ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex).


ENDIVIDAMENTO

Representantes dos produtores de soja, maçã e algodão também vão participar da reunião coordenada pelo deputado Heinze. As lideranças setoriais vão cobrar uma posição do Ministério sobre o pedido de prorrogação das parcelas de custeios alongados de safras anteriores e de investimentos vencidas ou a vencer em 2010, apresentado na semana passada pelo parlamentar gaúcho.


Fonte: Ascom do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r