Boa tarde!
17/08
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 08 de junho de 2010 - 17h44m

Eventos > Outros

SP: Ubabef implanta a Câmara Setorial de Ovos



São Paulo/SP

“O Brasil tem condições de atingir um patamar ainda maior nas exportações de ovos e superar as 37 mil toneladas de 2009. A Ubabef vai apoiar fortemente o trabalho da Câmara nesse sentido.” A afirmação é do Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, que participou hoje da implantação, na sede da entidade, da Câmara Setorial de Ovos, que será presidida por José Roberto Botura, Diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil.

A Câmara vai trabalhar focada no desenvolvimento da área técnica, visando a identificar as necessidades atuais do setor (sanidade, qualidade, produção animal e certificações), buscará viabilizar levantamentos estatísticos, proporá uma agenda específica para o setor, assim como pretende promover encontros técnicos e seminários de boas práticas para tratar de interesses dos produtores para o mercado interno e exportação.

Vai realizar também um trabalho para determinar potenciais mercados a serem abertos ou desenvolvidos. Hoje os maiores importadores mundiais de ovos são China, Hong-Kong, Cingapura, Rússia e União Europeia. Serão contempladas também ações de promoção comercial e o estímulo ao segmento para participar de eventos internacionais.

Participam da Câmara avoseiros de postura, incubadores, produtores de ovos, membros do comitê Técnico de Ovos e representantes de entidades estaduais.


Fonte: União Brasileira de Avicultura














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r