Bom dia!
19/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 09 de junho de 2010 - 07h26m

Outros > Outros

MT: Acrimat pode ceder área para Fan Park



Cuiabá/MT

O principal assunto durante o lançamento da Expaogro 2010, ontem pela manhã no Centro de Eventos da Acrimat, foi a mudança da sede do Parque de Exposições para um outro local.

“A sede do parque está pequena para o tamanho da cidade. Já tivemos várias propostas por essa área de 17 hectares bem no centro da capital, inclusive de grandes construtoras. Mas, não queríamos ver prédios nessa área e sim um espaço para os moradores de Cuiabá. A proposta do governo e da Prefeitura em transformar esse espaço do agronegócio em um grande parque cultural veio ao encontro dos nossos objetivos”, afirmou o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Mário Cândia.

A diretoria da Agecopa – Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal - participou da solenidade de lançamento da Expoagro e o presidente, Adilton Sachetti, adiantou que “esforços estão sendo feitos para que na abertura da 46ª Expoagro seja assinado o documento de compromisso para a transferência dessa área e o início das obras”.

O diretor da Agecopa, Bonilha Filho, disse que “a Prefeitura de Cuiabá sente orgulho dos produtores rurais com a liberação da área da exposição para a construção do Fan Park, pois é uma demonstração de carinho e respeito com a população”.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, a mudança do Parque de Exposições “será para melhor e dará maior visibilidade ao evento, que é palco do agronegócio do Brasil”. Para ele, a exposição promovida pelo Sindicato Rural de Cuiabá “é lugar que gera oportunidade de discussão dos grandes temas do setor rural”.


PESQUISA

A pesquisa realizada durante a Expoagro desde 2007 para analisar os investimentos, geração de emprego e o perfil dos visitantes da feira, terá novidade. Este ano será incluída uma pergunta sobre a mudança do Parque de Exposições para outra área.

“As negociações entre Acrimat, governo do Estado e Prefeitura Municipal de Cuiabá para a construção do Fan Park na área do Parque de Exposições estão firmes e existe interesse mútuo. Agora queremos saber a opinião do público”, afirmou Mário Candia.

O Fan Park será construído para atender a uma exigência da Fifa, que prevê a construção de um local para receber os torcedores durante a Copa de 2014, em todas as cidades sedes do maior evento esportivo do planeta.


Fonte: Diário de Cuiabá














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r