Boa noite!
16/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 09 de junho de 2010 - 13h18m

Animais > Bovinos

SP: Santa Gertrudis participa da 60ª Prova de Ganho de Peso do IZ em Sertãozinho



Vinte animais representaram a Raça na Prova de Ganho de Peso.


Sertãozinho/SP

A raça Santa Gertrudis está participando da 60ª Prova de Ganho de Peso do Centro de Pesquisas em Pecuária de Corte do Instituto de Zootecnia de Sertãozinho (SP) com a presença de 20 animais dos seguintes criadores: Dijalma Amaral (Estância Bili), Henricus Joseph Beckers (Fazenda Taquari), Instituto de Zootecnia (Mirassol), Jorge Rudney Atalla (Fazenda Santa Eliza), Juracy Frare Bertin (Fazenda Boa Esperança), Lucan Agropastoril (Fazenda Fenix) e Thiago Rubega Amstalden (Fazenda Santa Flora).

A PGP de Sertãozinho, da qual participaram touros jovens nascidos entre 15 de agosto e 15 de novembro de 2009, é um teste de desempenho individual onde os animais são avaliados por meio de um índice (IPGP) que leva em conta o ganho diário em confinamento e o peso final padronizado aos 378 dias. É um processo de eficiência comprovada para seleção de reprodutores, já que, tanto o ganho de peso como peso final possuem herdabilidade alta, fazendo com que indivíduos que se destacam nesses atributos possam transmitir grande probabilidade essas características a seus filhos.

A entrada dos animais aconteceu de 26 a 30 de abril, enquanto que no dia 04 de maio foi realizada a pesagem inicial do período de adaptação. As próximas atividades já estão definidas: dia 29 de junho acontecerá a pesagem final do período de adaptação e inicial da prova; dia 24 de agosto será a vez da pesagem intermediária da prova; e a pesagem final será no dia 19 de outubro.


Fonte: Associação Brasileira de Santa Gertrudis














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r