Boa tarde!
15/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 09 de junho de 2010 - 13h50m

Eventos > Exposição

MT: 26ª Exponop começa julgar raça Nelore amanhã



Sinop/MT

Começa amanhã (10) o julgamento de Nelore da 26ª Exponop, em Sinop (MT). Aproximadamente 300 animais de 31 expositores se apresentam na pista da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) até o dia 12.

A avaliação é feita por três juízes escolhidos pela Comissão Organizadora da Exponop e pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Estarão expostos bovinos da raça Nelore Padrão (com chifres) e Nelore Mocho (sem chifres). Serão julgados animais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A pontuação obtida na Exponop vale para o ranking nacional da ABCZ, o que segundo o membro da Comissão de Julgamentos da Acrinorte, Paulo Freitas, agrega valor aos animais. “Os animais com pontuação máxima são mais valorizados nos leiloes” explicou. “É a oportunidade dos criadores divulgarem a genética que produzem”, completou.

A exposição de Nelore da Exponop é uma das mais concorridas do estado. De acordo com a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) é a terceira maior em número de animais expostos.


Fonte: Exponop














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r