Bom dia!
18/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 09 de junho de 2010 - 14h44m

Eventos > Outros

SP: Instituto Agronômico realiza 1ª oficina sobre gestão ambiental comunitária



Jundiaí/SP

O Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, por meio do seu Centro de Engenharia e Automação, realiza hoje (09), uma oficina de gestão comunitária voltada para as questões ambientais do bairro Eloy Chaves, em Jundiaí. O evento é resultado de uma parceria com a comunidade do bairro.

A oficina faz parte das atividades das comemorações do Dia do Meio Ambiente, tradicionalmente organizada pelo Centro de Engenharia e Automação. O objetivo é difundir, corrigir e alinhar conceitos tecnológicos para a gestão comunitária dos diferentes cenários que compõem o bairro. "O evento reforça os esforços do Centro de Engenharia do IAC no sentido de fortalecer suas relações com a comunidade regional", diz o pesquisador Afonso Peche.

De acordo com os organizadores, a temática será apresentada em três etapas que envolvem aspectos teóricos e práticos. A primeira trará um embasamento conceitual sobre as questões ambientais do bairro e suas relações com a gestão comunitária. A segunda etapa terá atividade prática, que envolverá um passeio por um circuito de paisagens das dependências do Centro de Engenharia. Nas paradas, haverá uma reflexão a respeito da influência do desenvolvimento comunitário sobre os cenários atuais e futuros. Por último, será realizada uma avaliação sobre as questões abordadas e as possibilidades de atividades futuras.

A oficina é dirigida a profissionais da área ambiental e voluntários de causas comunitárias relacionadas com as questões ambientais.


Fonte: Governo de São Paulo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r