Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 09 de junho de 2010 - 14h47m

Eventos > Outros

RJ: 7º Rio Leite Serrano mobiliza produtores de leite



Macuco/RJ

O 7º Rio Leite Serrano atraiu cerca de 500 produtores, nesta terça-feira (8/6), em Macuco. Promovido pela secretaria estadual de Agricultura, por intermédio da Emater-Rio, e pela Embrapa Gado de Leite, o evento integra a série de encontros com produtores de leite de todo o estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de divulgar e debater técnicas e estratégias visando o aumento da produção leiteira.

Ao abrir o evento, o secretário estadual de Agricultura destacou que o Rio de Janeiro tem, hoje, a melhor tributação para a cadeia do leite de todos os estados.

- Os produtores voltaram a acreditar no setor. Ampliamos o quadro técnico da Emater-Rio, com um concurso público que contratou 166 novos profissionais, contamos com políticas públicas e ações de parcerias que estão atraindo novos investidores. Esse é o resultado de um trabalho visando o desenvolvimento do interior, por meio de atividades essenciais – afirmou.

Durante o encontro, foram ministradas palestras sobre alimentação e manejo de rebanhos leiteiros e sobre a utilização do excedente de colostro sob forma de ensilagem. Por meio desses eventos, os produtores do Rio de Janeiro têm contato direto com os resultados de pesquisas atuais relacionadas à produção de leite.

Os produtores de leite também conheceram os detalhes do Programa Balde Cheio, realizado em parceria com a Embrapa Sudeste, o Sebrae, a Faerj e o Senar-Rio, para capacitar produtores e técnicos da extensão rural, visando intensificar a produção leiteira com uso de tecnologias em pequenas áreas. Na ocasião, foram apresentados resultados de sucesso já alcançados no Sítio Laje, do produtor Antônio Carlos Bastos Mota, de Cambuci, e do sítio Boa Vista, do produtor Fábio Jorge de Almeida Machado, de Valença.

Paralelamente ao evento, foi promovida pela Emater-Rio uma Feira de Agroindústria Familiar onde foram comercializados laticínios, artesanatos, doces e compotas, entre outros.


Fonte: Governo do Rio de Janeiro














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r