Bom dia!
17/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 09 de junho de 2010 - 15h37m

Eventos > Audiência

SP: Embrapa Informática Agropecuária promove audiência pública



Campinas/SP

Com o objetivo de mostrar à sociedade o cumprimento de suas metas institucionais, em conformidade com o IV Plano Diretor da Unidade (PDU), estabelecido para o período 2008-2011-2023, a Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP) realiza, em 22 de junho, uma audiência pública. A sessão, que ocorrerá das 9 às 12 horas, integra a reunião do Comitê Assessor Externo (CAE), órgão consultivo do centro de pesquisa.

A unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está avaliando o PDU, visando readequar as pesquisas ao Plano Diretor da Embrapa (PDE), considerando as mudanças ocorridas nos ambientes internos e externos desde a elaboração do documento, em 2008.

Em maio, os empregados da unidade se reuniram para discutir se as contribuições programadas continuam válidas para atender as estratégias estabelecidas e se as metas planejadas estão definidas de maneira clara, focadas objetivamente na solução de problemas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e se indicam os resultados a serem alcançados de maneira adequada.

Outras questões discutidas foram as novas tendências em tecnologia da informação e temas de atuação da unidade; se a carteira atual de projetos está adequada para atender as contribuições relativas aos desafios científicos, tecnológicos, institucionais e organizacionais; ou se há necessidade de planejar novos projetos e/ou redirecionar as atuais propostas.

A unidade produziu um documento com base nas consultas aos públicos interno e externo, que será apresentado durante a audiência. Além disso, o chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, Kleber Xavier Sampaio de Souza, vice-presidente do comitê, vai expor o plano de trabalho da nova gestão, cuja posse ocorreu em setembro de 2009.

No período da tarde, o CAE promove uma reunião interna para avaliar as apresentações e propor estratégias de atuação, colaborando com o desempenho da empresa no cumprimento de sua missão. O órgão é presidido pelo diretor-executivo da Embrapa José Geraldo Eugênio de França. A chefe de pesquisa e desenvolvimento da unidade, Silvia Maria Fonseca Silveira Massruhá, é a secretária-executiva.

Os membros externos são: André Cabral de Souza, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); Antônio Miguel Vieira Monteiro, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); Eugênio José Ferreira Neiva, do Laboratório Nacional de Computação Científica; José Tadeu Jorge, da Secretaria Municipal de Educação de Campinas; Júnior Barrera, do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP); José Luiz Ribeiro Filho, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); Marco Antônio Teixeira Zullo, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC); e Sandro José de Souza, do Instituto Ludwig.


SERVIÇO

Audiência pública da Embrapa Informática Agropecuária
Data: 22/06/2010, das 9 às 12 horas
Local: Avenida André Tosello, 209, Barão Geraldo - Campinas, SP


PROGRAMAÇÃO

9h
Abertura e pronunciamentos – presidente do CAE

9h15min
Apresentação do plano de trabalho da nova gestão – vice-presidente do CAE

10h15min
Reavaliação do Plano Diretor da Unidade (PDU) – secretária-executiva do CAE

11h15min
Perguntas da plateia

12h
Encerramento da audiência


Fonte: Embrapa














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r