Bom dia!
17/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 09 de junho de 2010 - 16h17m

Agronegócio > Exportação

SC: unidade de Itaiópolis da Tyson do Brasil inicia exportações de carne de frango



Itaiópolis/SC

A Tyson completou um passo decisivo para sua expansão internacional a partir do Brasil: começou nesta semana a exportar carne de frango pela unidade de Itaiópolis, em Santa Catarina. Agora, todas as três fábricas da multinacional no País – Itaiópolis (SC), São José (SC) e Campo Mourão (PR) – estão habilitadas para embarcar aos principais mercados externos.

Os diversos cortes de frango serão enviados a clientes da Tyson em Hong Kong, Japão e países do Oriente Médio. O primeiro carregamento de Itaiópolis soma 28 toneladas. “A exportação a partir de Itaiópolis segue o plano de metas estabelecido em setembro de 2008, quando a Tyson iniciou as atividades no Brasil. Nosso próximo passo é habilitar Campo Mourão e Itaiópolis também para vendas à União Europeia”, afirma Raphael Martins, diretor Comercial da Tyson do Brasil.

Hoje, de toda a produção brasileira, 40% dos cortes são exportados, principalmente para os mercados chineses, europeus, africanos e do Oriente Médio. Agora, com os embarques a partir de Itaiópolis, a balança de produção da Tyson do Brasil deve pesar mais em favor do mercado externo – 60% do total produzido.

No mercado doméstico, atualmente o principal foco é a região Sul, com planos para expansão nas demais regiões do Brasil. “Acreditamos e apostamos no potencial de crescimento do Brasil e dos mercados internos. Prova disso é o crescimento progressivo nas contratações. Em Itaiópolis, por exemplo, o quadro de colaboradores cresceu mais de 10% desde o início de 2010”, explica Martins. O executivo lembra que o planejamento estratégico da Tyson do Brasil segue o plano estabelecido em 2008 e prevê aumento da produção em todas as unidades, de acordo com a demanda do mercado. “A capacidade produtiva atual e planejada está em concordância com a nossa estratégia inicial e de acordo com a demanda do mercado”, finaliza.

Sobre a Tyson Foods, Inc.
A Tyson Foods é uma das maiores processadoras de carne de frango, bovina e suína do mundo. Está na segunda posição das maiores produtoras de alimentos da Fortune 500. A companhia desenvolve grande variedade de produtos a base de proteína e alimentos preparados e é reconhecidamente líder nos setores de varejo e serviços de alimentação nos mercados em que atua.

Tem clientes e consumidores nos Estados Unidos e em mais de 90 países. A companhia conta com aproximadamente 117 mil colaboradores atuando em mais de 400 unidades norte-americanas e escritórios ao redor do mundo.

No Brasil, tem três unidades de produção de carne de frango: em São José e Itaiópolis, Santa Catarina, e em Campo Mourão, Paraná.


Fonte: Tyson do Brasil














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r