Bom dia!
19/08
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 09 de junho de 2010 - 18h02m

Eventos > Seminário

AL: apicultores participam de seminário em Maceió



Maceió/AL

Apicultores de Alagoas poderão trocar experiências, receber informações atualizadas e conhecer novas tecnologias no setor. Amanhã (10) será realizado o 10º Seminário Estadual de Apicultura, na Escola Municipal Judith Paiva, em Rio Largo. Cerca de 400 produtores de mel devem participar do evento realizado pelo Sebrae Alagoas e Prefeitura de Rio Largo.

Palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, exposição de produtos e estandes, onde as instituições parceiras irão apresentar seus projetos e ações voltados para o desenvolvimento da cadeia produtiva, serão as atrações do seminário. Além disso, merendeiras da cidade participarão de uma das clínicas tecnológicas para aprender a utilizar o mel em pratos da merenda escolar.

Na oportunidade, os apicultores poderão conhecer um pouco mais sobre o Empreendedor Individual, figura jurídica criada pela Lei Complementar 128/08 que garante diversos benefícios para trabalhadores autônomos que se formalizam.

“É importante que os produtores participem desses eventos para que haja um intercâmbio de informações e eles possam crescer no seu setor. Esses eventos ainda provocam a sensibilização de mais produtores para a importância da atualização do seu trabalho e da formalização de seu negócio”, acredita Rúbia Solange, responsável pelas ações do Sebrae Alagoas em Apicultura.

O 10º Seminário Estadual de Apicultura conta com apoio do Governo do Estado, através das secretarias de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan), da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), das prefeituras municipais envolvidas na cadeia produtiva de apicultura e do Banco do Brasil.

Capacitação
Com o objetivo de envolver, ainda mais produtores, no dia 11 de junho, o Instituto Naturagro e o Sebrae Alagoas irão realizar outro seminário, desta vez com foco no empreendedorismo na atividade apícola. A idéia é envolver mais 150 apicultores.

Na programação estão palestras como O Panorama da Apicultura Alagoana, Própolis: Produto Diferenciado na Apicultura, Apicultura: Eu ou Nós?, Como Vender Para o Governo, entre outras.

O seminário, que será realizado na sede do Sebrae em Maceió a partir das 8h, conta com o apoio das prefeituras municipais, da Petrobras, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL). Mais informações pelo (82) 4009-1672.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r